Esse texto que escrevi é muito curto, quero apenas descrever o que é o namoro, noivado e o verdadeiro amor. Eu particularmente não sabia o que era amor (eros) de verdade, fiquei sabendo depois que passei a amar. Eu pensava que sabia o que era amor, mas o que eu sentia era paixão.
O namoro não deve jamais ser um passatempo, mais o inicio da procura de uma companheira(o) para a jornada da vida. Temos que orar antes para termos a certeza se é da vontade de Deus ou não.
O noivado é metade do caminho entre o namoro e o casamento, antes de tudo o noivado é um acto sério. O noivado é um compromisso social, esse compromisso os jovens assumem diante de suas famílias.
Eu descobri que estava amando quando estive certo de que é da vontade de Deus. Interessante que quando eu fui descobrir o que é verdadeiramente amor, percebi que é bem diferente de paixão. Percebi que - amor é controlado - paixão não. Amor busca realidade - paixão não. Amor procura dar mais do que receber - paixão não. Amor cresce - paixão não. Paixão quando acaba transforma-se em ódio. Amor é gostar da outra(a) com defeitos que ele(a) tem.
Eu fiz essa reflexão, para que os jovens possam ver a diferença do amor e paixão, e perceber a importância do namoro. Também temos que ter muito cuidado com o julgo desigual.
Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
“O amor é paciente o amor é bondoso... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta... Assim permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o AMOR” I Co 13
Soli Deo gloria
0 comentários:
Enviar um comentário