Luan Marçal

terça-feira, 27 de abril de 2010

O amor...

Esse texto que escrevi é muito curto, quero apenas descrever o que é o namoro, noivado e o verdadeiro amor. Eu particularmente não sabia o que era amor (eros) de verdade, fiquei sabendo depois que passei a amar. Eu pensava que sabia o que era amor, mas o que eu sentia era paixão.

O namoro não deve jamais ser um passatempo, mais o inicio da procura de uma companheira(o) para a jornada da vida. Temos que pensar bem, antes do namorado.

O noivado é metade do caminho entre o namoro e o casamento, antes de tudo, o noivado é um acto sério. O noivado é um compromisso social, esse compromisso os jovens assumem diante de suas famílias.


Eu descobri que estava amando quando estive certo dos meus sentimentos, que creio eu que foi há 4 anos atrás. Interessante que quando eu fui descobrir o que é verdadeiramente amor, percebi que é bem diferente de paixão. Percebi que - amor é controlado - paixão não. Amor busca realidade - paixão não. Amor procura dar mais do que receber - paixão não. Amor cresce - paixão não. Paixão quando acaba transforma-se em ódio (em muitas das vezes). Amor é gostar da outra(a) com defeitos que ele(a) tem.


Eu fiz essa reflexão, para que os jovens possam ver a diferença do amor e paixão, e perceber a importância do namoro. É difícil falar do amor, como se Diz La Rochefoucauld: “O verdadeiro amor é como a aparição dos espíritos: toda a gente fala dele, mas poucos o viram”. Ou se calhar eu não sei o que é amor, ou se calhar conheço. Mas enfim… aqui deixou esta breve reflexão


1 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com vç.o verdadeiro Amor não prende deixar livre para fazer sua próprias escolhas!Deus o Abençoe!!!

Enviar um comentário