Luan Marçal

domingo, 1 de novembro de 2009

Dia 31 de outubro dia da reforma!




Reforma Protestante...

No dia 31 de Outubro celebramos a reforma protestante. Eu tive o privilégio de estar pela segunda vez no fórum da Igreja Reformada de Massama a ouvir homens de Deus a falar sobre a Reforma. Reforma protestante... Homens corajosos, que se desbravaram em protestar os erros da Igreja da época em que pessoas eram jogadas no fogo, mortas por qualquer tipo de condenação; homens usados por Deus para que a Verdade fosse estabelecida e que o verdadeiro Evangelho fosse pregado assim como foi os dos santos Apóstolos.

Deus seja louvado por tal grande façanha desses heróis da Fé, que inspirados em Jesus Cristo, fossem até ao fim com suas idéias bíblicas e muitos sim foram mortos pela fé reformada protestante verdadeira, mas muitos foram honrados por Deus pelas doutrinas que ficaram até hoje, para que aqueles que devem ser salvos até a vinda de Cristo, conhecessem a verdadeira fé, e sabemos que essa missão também é nossa: De proclamar a fé reformada em todo o lugar, instes a tempo e fora de tempo.

Um dos pilares da reforma dizia que ela deveria ser constante, toda vez que se verificasse um erro, um ensinamento contrário as escrituras a reforma deveria ser realizada, como cristãos estamos sempre nos reformando, no sentido de nos moldarmos a Palavra de Deus que é fiel e digna de toda aceitação. É nesse sentido que penso em REFORMA, não uma simples mudança de organização religiosa mais sim uma mudança individual que movida no coração de cada cristão genuíno ocasiona um impacto na sociedade, e principalmente na igreja de Cristo. A reforma ainda não chegou ao seu ideal utópico, seu marco acontece em 31 de outubro de 1517, trazendo a luz aos homens, através do acesso a escritura, entretanto, precisou realizar seu ápice que é vivermos como cristãos genuínos amparados e de acordo com as escrituras. Como marco é válido para lembrarmos-nos do alvo que precisamos alcançar, verificando os erros e a coragem dos percursores reformadores. Que Deus faça uma nova reforma em nossas vidas, como igreja santificada em Cristo para que o mundo veja a luz, reforma essa no sentido de esvaziarmos de nós mesmo e permitamos que Jesus esteja presente em nossas vidas como povo de Deus, afirmando as escrituras. Quem foram os reformadores? Homens de fé ! Que arriscaram suas próprias vidas em nome do evangelho, em nome da salvação pela fé em Jesus Cristo...

Confesso que meu coração se entristece, pois, ao lembrar-se desses grandes homens nessa ilustre data, lembro-me também da situação da igreja evangélica nos dias de hoje, onde calhordas ludibriam os leigos e, um "evangelho" (que não tem nada a ver com o Evangelho que nosso Senhor Jesus pregou) é pregado nossos púlpitos das grandes catedrais suntuosas onde o dinheiro rola solto por trás dos bastidores...

SIM, PRECISAMOS DUMA NOVA REFORMA! Mas precisamos de organização também, pois, creio que todos aqui são ou pelo menos tem um ponto crítico... E às vezes as idéias entram em atrito.

O lema da reforma:

Sola Gratia
Sola Fide
Solus Cristo
Sola Scriptura
Soli Deo Glória

0 comentários:

Enviar um comentário