Luan Marçal

domingo, 2 de agosto de 2009

Pentecostalismo - Sinagoga de Satanás!

Eu vou colocar algumas citações dos artigos do monergismo (O maior site reformada em lingual portuguesa do mundo), onde falam a verdade sobre o pentecostalismo. Recomendo que todos lêem esses artigos:

- ARTIGO: O PENTECOSTALISMO OU FALSIFICADORES DA PALAVRA DE DEUS? (Pr. Anízio Gomes)

"As seitas pentecostais têm se desenvolvido no clima obscuro e perverso, no qual multidões têm se envolvido com doutrinas de demónios."

"Portanto, enquanto crentes fiéis devemos tomar uma atitude positiva em relação à fracção pentecostal da nossa sociedade, e considera-los como alvos missionários e fazendo em relação a eles a obra evangelística, pois Deus abomina as suas práticas religiosas.

"Se não bastasse a confusão doutrinária, os pentecostais ainda promovem mais confusão na sua nomenclatura. Assembleia de Deus, ACEV, O Brasil para Cristo, Tenda da Cura Divina, A Igreja Viva 24 horas, Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, Internacional da Graça de Deus, Universal do Reino de Deus, Congregação Cristã do Brasil, Chama Ardente e mais aproximadamente 35 mil nomes distintos só no Brasil, (não é exagero) todo este cartel demoníaco com o propósito de impedir que pessoas sejam salvas por Cristo Jesus. Por isso podemos aplicar também a estes novos fariseus o que o Senhor Jesus disse aos seus contemporâneos em Mateus 23.15: “Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas; pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e depois de o terdes feito, o fareis filhos do inferno duas vezes mais do que vós”.

"Portanto, pelo que já foi exposto neste trabalho, fica bastante claro que os pentecostais não são conhecidos de Cristo, e a eles o Senhor dirá: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7.23). Se o próprio Senhor Jesus não os conhece, não devemos reconhece-los como irmãos, pois se assim o fizermos estaremos desagradando o Senhor e Salvador Jesus Cristo, e desobedecendo o que nos diz Romanos 16.17,18: “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem ao nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples?”.

- ARTIGO: O QUE HÁ DE ERRADO COM O PENTECOSTALISMO? (Laurence Justice)

"Nós poderíamos mencionar muita coisa que existe de errado com o Pentecostalismo. Poderíamos mencionar a divisão que ele parece sempre trazer a igreja. Poderíamos mencionar a atmosfera de circo criada em cultos de adoração na igreja."

"Um quarto antídoto que podemos usar contra o Pentecostalismo é desencorajarmos nossos irmãos a assistir pregadores pentecostais em programas religiosos na televisão. Um grande número de nossos membros convida membros da Assembleia de Deus e outros pregadores pentecostais para dentro de suas casas todos os dias e ouvem suas músicas e mensagens pentecostais. Não é nenhuma maravilha nossas igrejas estarem infectadas pelo Pentecostalismo!"

- ARTIGO: RESPOSTA A UM PENTECOSTAL (Felipe Sabino de Araújo Neto)

"Honra concedida! Espero que muitos deixem o erro do Pentecostalismo ao ler o nosso debate virtual."

Soli Deo gloria

15 comentários:

Anónimo disse...

14. W.G.T. Shedd (1888)


"Os sobrenaturais dons de inspiração e milagres que possuíram os apóstolos não foram continuados para seus sucessores ministeriais, posto que não era necessário. Todas as doutrinas do cristianismo haviam sido reveladas aos apóstolos e tinham sido entregues a igreja de forma escrita. Não havia mais necessidade de posterior inspiração infalível. E as credenciais e autoridade dadas aos primeiros pregadores do cristianismo em atos milagrosos não requerem repetição continua de uma era a outra. Uma era de milagres devidamente autenticada é suficiente para estabelecer a origem divina do evangelho".

Mentira:

qual é mais importante, o que o homem falível e que passará tal como uma folha que vai e não volta mais, ou o QUE DEUS diz?

Em nunhuma parte das Sagradas Escrituras dizem tal coisa..........


QUANDO ORAMOS FALAMOS COM DEUS, MAS QUANDO LEMOS A BÍBLIA, DEUS FALA CONNOSCO.

Deus não está aqui a falar para ninguém, tudo o que aqui está escrito não passa de teologia, fisolofia e teoria, ôca de pessoas que não tem Deus.

UMA COISA É ACREDITAR EM DEUS, OUTRA É CONHeCER DEUS.

tememos que quem aqui escreve, não tem um´mínimo conhecimento do TODO PODEROSO.

e pior ainda.............DEUS ADVERTE PARA QUE QUEM TIRAR SEJA O QUE FOR DO LIVRO DA SUA PROFESSIA ELE TIRARÁ A SUA PARTE (DESSA PESSOA) DA ÁRVAORE DA VIDA DA CIDADE SANTA QUE ESTÃO ESCRITAS...............(APOCALIPSE 22: 19,20,21)

Anónimo disse...

SE VC NÃO É CAPAZ DE AMAR, NÃO FAÇA QUEM TE AMA SOFRER!!!

Nenhum verdadeiro Cristão poderá jamais amr sofrer alguém................

istp é um Scrilégio, o que aqui está dito..........

Luan Marçal disse...

Caro Rui,

Antes de tudo, quero dar os parabéns pelos vários plágios, você tem muita disposição.

Quando eu estiver com tempo disponível, vou ler as tuas provações e heresias, e responderei.

Soli deu gloria

Luan Marçal disse...

Meu caro leitor, talvez você não tenha lido o artigo, mas apenas se assustado com o título.
Já diz o adágio que quem cala, consente. Não posso consentir com o que estão fazendo com o nome do meu Senhor. Tais profetas são vacinas contra o Evangelho. Ao denunciá-los, faço-o com a Bíblia, e não apenas com a paixão de um neófito. Boa parte do ministério de Jesus foi dedicada a denunciar os religiosos hipócritas de Sua época. Paulo, idem. João, idem. Eu, idem.
Não vou me calar, enquanto exploram a fé dos incautos. Mas enquanto os denuncio, pregou a verdade. Se você realmente tem lido meus artigos, então sabe disso.

Em vez de tu vires criticar a igreja presbiteriana, deveria olhar a tua igreja, e ver os podres. Eu prefiro não atacar igrejas em si, e sim doutrinas de tais igrejas. Aquilo que eu combato é falsas doutrinas e não a igreja em si.
Nesse artigo eu quis mostrar a origem do pentecostalismo, que não é nada bonito.

Eu há momento nenhum disse que somos salvos por si, e sim pela graça. Não sei se você percebeu, mas logo no inicio da minha pagina está a seguinte citação: "Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8. Esse é o lema da reforma protestante, SALVAÇÃO PELA GRAÇA.

Infelizmente os pentecostais arminianos não acreditam na salvação pela graça, e sim pelas obras. Ou seja, eles defendem o livre arbítrio como sendo o meio da salvação. Na perspectiva deles, o homem pode ser salvo por si mesmo, basta ele querer. Para eles, Deus é impotente, fraco, quer mais não pode. Você deve conhecer o TULIP (5 pontos do calvinismo), o primeiro ponto trata sobre isso, o estado de depravação total do homem. Ele está morto em seus delitos e pecados e todas as áreas de sua vida estão afectadas pelo pecado. O homem está em estado de depravação total, ou seja em todas as áreas de sua vida, portanto o homem que esta morto em seu pecados não pode dar um passo para Jesus nem muito menos aceita-lo, portanto o homem morto em seus delitos e pecados não tem o livre arbítrio para aceitar a Jesus.

O homem, por sua queda num estado de pecado, perdeu inteiramente a capacidade de desejar qualquer bem espiritual que acompanhe a salvação; portanto, como um homem natural, sendo totalmente adverso àquele bem, e morto em pecado, ele não é capaz, por sua própria força, de se converter e preparar para salvação.

O homem não possui o um livre-arbítrio. O homem é somente livre para agir de acordo com sua natureza, e o mesmo nasce com uma natureza pecaminosa (veja Salmos 51:5)

A ordem do evangelho – “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” – é endereçada pela autoridade divina a toda criatura e, portanto, é o dever de todo homem a obedecer. Há alguns que negam isto sob o fundamento de que o homem não tem a capacidade espiritual de crer em Jesus. Contudo, é totalmente um erro imaginar que a medida da capacidade moral do pecador é a medida de seu dever.

A missão de nosso Senhor não era salvar todos a quem Ele se dirigia; era salvar dentre eles todos quanto o Pai havia lhe dado: “Todo o que o Pai me dá, virá a mim” (João 6:37).

Oh inconverso, sua vontade não está posta sobre o que determina sua esperança – a vontade não pode colocar a si mesma em liberdade. Somente Deus pode colocar o prisioneiro em liberdade.

Nunca vi um escravo ter opção de escolha… Nem um morto escolher algo, que não fosse ficar morto.


Rui, o senhor diz que o nacionalismo não vem de Deus? Mas porque então fundaste um partido nacionalista? Eu não entendo!

Luan Marçal disse...

Continuando...

Pentecostais, esses aí nunca foram de nenhuma corrente protestante e nem das mais modernas, para mim é outra religião humana e até com algumas características pagãs! Para zombar do movimento pentecostal todo mundo encaixa a IURD nele, mais todos sabem que a universal é pentecostal.

O Pior de tudo que nós Calvinistas (bíblicos), somos discriminado e comparados com essas falsas seitas, as pessoas do mundo pensa que todos evangélicos são iguais. O movimento pentecostal cresce muito actualmente, mais este crescimento não nos impede de questiona-lo, afinal, não somos vítimas do pragmatismo carismático que pensa que, se algo deu certo, só pode ser bom e verdadeiro. A nossa base de julgamento é a Palavra, nossa regra de fé e prática.

O pentecostal não é cristão! Hoje em dia eu nem gosto que me chamam de evangélico, prefiro ser chamado de PROTESTANTE. Hoje em dia todas as seitas são evangélicas, não é?

Mas pensamento bem, só que protestante, ou reformado, não é evangélico.

São movimentos distintos.

Os protestantes reformados surgem a partir do séc. XVI, possuem teologia sólida, confissões e princípios, sistemas de governo transparentes, e investem na construção da identidade cristã por meio da comunhão e discipulado.

Evangélicos surgem no séc. XX, como fenómeno norte-americano e sua síndrome de nação prometida, não possuem uma teologia consistente, são fenomenológicos, persistem no nível de crença, tem sistemas de governo herméticos e personalistas, impõe uma identidade cristã imitativa e de cunho meramente individual.

As teologias de ambos os movimentos são mutuamente excludentes, quer por definições, quer por interpretação.

Em poucas palavras eu diria que o pentecostal é: Anti-bíblico, emocionalismo, distúrbio mental, manipulação humana, encenação e acção diabólica.

Luan Marçal disse...

Muitos podem ir no meu BLOG e dizer que eu estou demonstrando falta de amor para com os pentecostais. Tais pessoas estão erradas!

Mostrar os erros dos pentecostais não é falta de amor, pelo contrário, é ter muito amor. Você acha se eu não gostasse dos pentecostais, eu estaria aqui mostrando que eles estão errados? Se mão amasse os pentecostais, eu não esta nem ai para eles, mas eu estão MUITO preocupados com eles. E creio que há muitos eleitos lá dentro, por isso quero mostrar os erros, para que os eleitos vejam.

DESCULPA, MAS DEUS NÃO OPERA NO MEIO PENTECOSTAL! Estou apenas sendo sincero e bíblico. Será que Deus opera em um povo que acredita em um falso deus?

O deus dos pentecotais não é o meu Deus.É como eu sempre digo, caso eles forem salvos (acho meio difícil), eu vou para o inferno, caso eu for salvo, eles vão para o inferno. O nosso evangelho e completamente diferente, o nosso Deus é completamente diferente.

João 10:14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.


(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

O Evangelho não é magia, não é milagrismo. O Evangelho é uma proposta de vida, fundada no amor a Deus e ao irmão, não é espectáculo circense, não é teatralizarão de absurdos. O Evangelho depende somente do amor e do serviço aos irmãos. Esse é o grande milagre, o qual bem poucos são capazes de realizar.

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo... Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 2 Coríntios 11:1,13-15; ênfase acrescentada

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." Gálatas 1:8-9

Muitos podem dizer, há, mas os pentecostais são filhos de Deus.

Muito bem, então abra sua Bíblia no evangelho de João, no capítulo 1:12. Lá ta escrito que SÓ AQUELES QUE O (Jesus) RECEBERAM SÃO FEITOS FILHOS DE DEUS. Isso quer dizer que ateu não é filho de Deus, que muçulmano não é filho de Deus, que budista não é filho de Deus, que espírita não é filho de Deus e que católico também não muito menos os pentecostais.

Como se vê pelo versículo, nem todos são filhos de Deus.

Vocês podem esta se perguntando "OS PENTECOSTAL RECEBERAM JESUS", eu vos digo: "ELES RECEBERAM UM FALSO JESUS, NÃO é o MESMO JESUS DA BÍBLIA SAGRADA".

Luan Marçal disse...

Se calhar a maior heresia dos pentecostais são os falsos dons espirituais, o qual eles dizem ser de “deus”. A Bíblia ensina que os dons, sinais e milagres, serviram para um propósito determinado; uma vez que ele foi cumprido, os dons cessaram. As línguas modernas, as profecias e curas pela fé não se parecem em nada com o que aconteceu nos dias de Cristo e dos apóstolos. O testemunho objectivo da História é de que esses dons cessaram após o encerramento do cânon do Novo Testamento. Cristo e os apóstolos operaram seus milagres em público, até mesmo diante de seus inimigos. Nós desafiamos nossos irmãos carismáticos a fazerem o mesmo e provarem ao mundo e aos crentes não-carismáticos que esses dons são verdadeiros. Até que venham a existir evidências bíblicas e comprobatórias que sustentem as reivindicações carismáticas, nós devemos considerar as práticas carismáticas como enganosas e fraudulentas ( 2 Co 13:1). Ainda que creiamos que os “curadores da fé” de nosso dias vivem enganado a si mesmos e (deliberadamente ou não) cometendo fraudes, nós também cremos que Deus cura o seu povo, atendendo suas orações. Se você está frequentando uma igreja carismática, sinta-se exortado a deixá-la e a frequentar uma igreja que seja centrada na verdade revelada nas Escrituras. Deus não se impressiona com os grandes números, entretenimento tolo e com os falsos milagres dos pregadores carismáticos. Ele quer sim que você frequente uma igreja que ensine a verdade e O adore da maneira que Ele determinou na Sua Palavra.

Embora o movimento Pentecostal seja de origem bem recente, a heresia que o
movimento promove tem precedentes antigos. Salomão usa como tema em Eclesiastes o
provérbio: “Nada há de novo debaixo do sol” (Ec. 1:9). Essa verdade também se aplica
ao Pentecostalismo.

Na igreja primitiva surgiu o erro do Montanismo, que, embora não seja semelhante
ao erro de hoje em todos os aspectos, foi todavia um predecessor do Pentecostalismo. Os
montanistas foram seguidos por seitas místicas de todos os tipos que apareceram por
toda a Idade Média, quando a igreja foi escravizada pelo Catolicismo Romano. Mesmos
os Reformadores não ficaram livres do erro irritante dos Anabatistas, que, em sua
teologia, se assemelhavam aos Pentecostais de muitas formas.

Luan Marçal disse...

Uma vez me perguntaram, qual a diferença de um não crente e um pentecostal?
Eu respondi:

Um não faz parte do corpo de Cristo e o outro APARENTEMENTE faz parte do Corpo de Cristo;

Um não é santo e o outro se veste como santo;

Um é ímpio fora da igreja e o outro é ímpio dentro e fora da igreja;

Um é perdido e o outro é um perdido com aparência de salvo;

Um é grego e o outro é judeu;

Um é frio e o outro é morno;

Um é videira brava e outro é joio;

Um está do lado “esquerdo” do muro e outro está em cima do muro;

Um é a besta e o outro é o anticristo ou falso profeta;

Um tem sabedoria do “mundo” e outro tem doutrinas de demônios;

Um é publicano cobrador de imposto e o outro é fariseu;

Um peca em seu próprio nome e o outro peca em nome de “Deus”;

Um NÃO dá o que é devido a Deus e outro dá o que NÃO É devido a Deus;

Para um a Bíblia não é nada para outro a Bíblia não é suficiente;

E assim por diante...

É mais ou menos assim eu vejo o não-crente e o pentecostal (ou falso cristão).

Luan Marçal disse...

Eu usei tais palavras para um pentecostal, ele disse-me que demonstram amor. Creio que muitos pentecostais que lêem este texto podem pensar o mesmo. Mas eu digo que minhas palavras são verdadeiras, eu não estou aqui para falar aquilo que as pessoas querem ouvir, eu não estou aqui para dizer coisas bonitas. obs: a Palavra do Senhor é maravilhosa, mas creio que os penteca não gostam da palavra completa, apenas de algumas partes.

Tenho tanto amor por vocês pentecostal, como desejo por esse amor de os ver livres do ódio de Deus. É um amor que me leva a querer pregar para vocês o arrependimento.

Se eu não amasse os pentecostais, eu não estaria aqui falando dos erros, eu não estaria aqui tentando mostrar a verdade bíblica. Se eu não amasse vocês pentecostais, eu não estaria perdendo o meu tempo com vocês.

Só Jesus tem autoridade para nos guiar a Deus Pai, pois só Ele ressuscitou após morrer numa cruz; essas são as provas máximas de sua divindade e do seu amor por nós(eleitos).

Fico impressionado, estarrecido, boca aberto, ao ver um simples mortal ousar fundar uma falsa doutrina, o pentecostalismo... Parece-me até brincadeira. Com que autoridade? Com que direito? Só mesmo a soberba humana pode explicar essa insana ousadia. Só mesmo o orgulho exacerbado de um pretenso “iluminado” pode levá-lo a tal ousadia. No nojo dessa loucura desvairada sempre encontramos a triste realidade de um homem, na maioria das vezes problemático, eivado de iluminismo, exibicionismo, proselitismo, às vezes charlatanismo... Assim o foram os fundadores de todas essa falsas doutrinas (Mt 16.16).

A Reformada Protestante não foi suficiente? Lutero e Calvino não foram suficientes?
A seita pentecostal esta acabando com o evangelho, eu sempre falo isso, mas é a pura verdade, fico preocupado.

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas?. 2 Tm 4:2
Como dói ver milhões e milhões enganados, abdicando a Luz para viver nas trevas do erro. Ele já nos tinha avisado:

"O Espírito diz expressamente que nos tempos vindouros, alguns apostarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas diabólicas" 1 Tim 4:1.

"Guardai vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes Mt 7:15.

É o que vemos hoje: "falsos profetas, "doutrinas diabólicas", "multidão de mestres", milhares de "fábulas"...

Meus irmãos pentecostais, não aceite mais cuspir no rosto do Senhor; não queira renovar a Sua flagelação, não forneça mais um espinho para a Sua coroa de dores, não ajunte mais uma martelada nos Seus cravos, não empurre ainda mais a lança contra o Seu sagrado coração.

Eu sou odiado por varias pessoas, porque eu prego o verdadeiro evangelho, eu tento ser FIEL as Escrituras Sagradas. Eu sou Humano, sou FALHA, posso errar, mas tento ser fiel ao evangelho o máximo possível. Eu prego contra o falso evangelho, eu tento mostrar os erros e as verdades com a bíblia aberta. Isso é fazer o julgamento bíblico!

Eu nunca vou parar de pregar contra as falsas igrejas, nunca vou parar de pregar o verdadeiro evangelho para os incrédulos.

Luan Marçal disse...

Um irmão presbiteriano disse-me o seguinte:

"Pentecostalismo é uma aberração, não porque são mais animados ou menos animados, pois eu para meu Deus se mandasse eu saltar e berrar eu fazia isso até desmaiar, porém não é isso que Ele manda...

Factos:

1. Pentecostalismo tem um governo falso de igreja assente em ministérios inexistentes hoje como "Evangelista", "Profeta", "Levita" e outros "tas" que não dá nem pra numerar.

2. Pentecostalismo tem ministros falsos sem formação, incluíndo mulheres.

3. Pentecostalismo não tem uma administração Bíblica dos Sacramentos do Baptismo e da Santa Ceia.

4. Pentecostalismo não usa a Bíblia como única regra de Fé e prática, mas apenas mais uma regra embora a única escrita.

5. Pentecostalismo não assenta numa só doutrina cristã histórica, o que quer dizer que ou os pentecostais estão certos ou toda a igreja antes deles esteve errada!

6. Pentecostalismo não amadurece nem pastor quanto mais crentes. Quando me encontrarem um só penteca que saiba soletrar um livro que seja da Bíblia (incluindo a 3ª de João) me avisem.

7. Pentecostalismo não briga nunca por verdade nenhuma pois isso nem é algo que os una. Doutrina pentecostal é cada cabeça sua sentença - lá se vai ao ar a oração de Paulo para termos um só sentimento e um só falar...

8. Pentecostalismo está sujeito a um espírito que não se sujeita à Escritura, enquanto o Cristianismo está sujeito ao Espírito que nos guia a toda a verdade. O Espírito Santo sendo o autor da Escritura indica, lembra e aplica no coração do crente as Sagradas Letras que são todas elas Espírito e Vida!

9. Pentecostalismo nasceu de uma inspiração vinda de dentro de uma caixa de sapatos usada que o Rev. Simpson enfiava a cabeça à procura de luz... enquanto o seu público delirava vendo seu rabo virado para o ar ??!!

10. É aberração! "

Luan Marçal disse...

Muitos dizem que sou RADICAL, mas eu diria CUMPRIDOR DA PALAVRA, aqueles que colocam em PRATICA. O evangelho tem que ser pregado, temos que condenar aquilo que a bíblia condena.

Temos que amar aquilo que Deus ama, odiar aquilo que Deus odeia. Eu não consigo ficar vendo o evangelho ser destruído e ficar calado. Fico feliz por estar na lista dos radicais.

Temos que pregar o evangelho, DOA A QUEM DOER. Ao que me parece o tempo sugerido por Paulo chegou. E como diz o poeta “Chegou para Ficar”. Temos visto em nosso dia a dia a avalanche de informações que caem sobre nosso povo, e a mesma, tem sido responsável por produzir na mente das pessoas um certo tipo de confusão face às verdades ensinadas pela Bíblia; contudo, “... O Senhor não é um Deus de confusão...” (I Cor 14.33) conforme disse o apóstolo dos gentios, e assim sendo, obviamente, esta confusão não vem de Deus. Muitos estão confusos.

Em nossas mensagens temos que orientar o povo a andar na contra mão do mundo; contudo acrescento, não só na contra mão do mundo, mas na contra mão do evangelho falso, sem cruz, sem renúncias, sem a negação de si mesmo. O embuste do falso evangelho é tão sutil, que o homem na qualidade de criatura, em muitos momentos, é colocado na posição de “criador”; ahhh... como Romanos 1.25 é actual.

Que culpa eu tenho que o meu evangelho ofende os hereges? Na verdade a história se repete, e assim como os gregos criaram para si “deuses” das quais suas características (as dos deuses) identificavam-se com as intenções dos corações humanos, sustentando suas paixões, invejas, concorrência; assim, da mesma maneira, muitas igrejas são formadas dos dias de hoje. Por que o surgimento de tantas igrejas? Para satisfazer as diversas vontades humanas! Por que tantas heresias? Para satisfazer os desejos humanos! Aprecio muito as palavras de A.W. Tozer quando, em linhas gerais, define heresia: “...heresia é escolher o que você quer crer, ou no mínimo, desprezar o restante...”.

Luan Marçal disse...

“... pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda paciência...” II Tm 4.2

Luan Marçal disse...

Caro Rui, como deves saber, você está sendo processo pela minha pessoa, por difamação, ameaças, ameaças de morte e xenofobia. Por isso quero lhe pedir educadamente que não entre no meu blog para deixar recados, evite entrar em contacto comigo de qualquer maneira, então poderia ser usado contra ti.

O nosso assunto é no tribunal! Que Seja feita a vontade de Deus! Que seja cumprido a lei da nossa constituição.

De qualquer maneira, obrigado pelo carinho e preocupação. Graça, paz e discernimento.

Sola Gratia

Anónimo disse...

Paulo, tem que cair do cavalo...

André de Araújo Neves disse...

Como pentecostal que sou, digo-lhe: a Paz do Senhor, meu irmão! Pois, sim! Querendo ou não, se és do Senhor, pertencemos ao mesmo Senhor! Então, desejo-lhe que a Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo de Nazaré te sejam abundantes, meu amado!

Enviar um comentário