Luan Marçal

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Igrejas para todos os Gostos!



Em toda a história, DEUS sempre trabalhou e agiu e transformou (o mundo) através de um remanescente fiel. E será assim até o fim.

Essas várias denominações reflectem aquilo que o homem sempre foi: depravado, enganoso e desesperadamente corrupto. Somente aqueles a quem DEUS chama, resgata, converte e faz a sua parte de glorificar e servir a DEUS através de suas vidas e de suas obras.

Um eleito verdadeiramente salvo não congrega onde há essas abominações. Sustento o princípio que necessitam se arrepender, se converter, crendo no Evangelho. Nisso incluo até mesmo os falsos cristãos arminianos e pentecostais. Eles não têm o direito de pensarem ser salvos enquanto apoiam o erro, a mentira que desonra a Deus, Sua Palavra. O diabo ultimamente esta fazendo copias muito mal feitas dos cristãos. Antes ele caprichava mais. Lamentável!

Agostinho: "Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo."

C. H. Spurgeon: "O facto é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice. "

John Huss, quando estava na fogueira para ser morto: “De bom grado vou confirmar com meu sangue a verdade sobre a qual tenho escrito e pregado”.

Zuinglio: "E quanto à verdade, não podemos abandoná-la, mesmo que isso implique na perda de nossa vida, pois não vivemos para esta geração, nem para servir aos príncipes, mas para o Senhor".

Calvino: "A mente de um homem é como um depósito de idolatria e superstição; de modo que, se o homem confiar em sua própria mente, é certo que ele abandonará a Deus e inventará um ídolo, segundo sua própria razão"

O apóstolo Paulo diz que "virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas" (II Tm 4.3-4).

Confissão de Fé de Westminster - CAPÍTULO XXV vs V - AS igrejas mais puras debaixo do céu estão sujeitas à mistura e ao erro; algumas têm degenerado ao ponto de não serem mais igrejas de Cristo, mas sinagogas de Satanás; não obstante, haverá sempre sobre a terra uma igreja para adorar a Deus segundo a vontade dele mesmo.

Caricatura do Cristianismo verdadeiro e dos crentes genuínos em Cristo...

Sola gratia

1 comentários:

Léo Barreto disse...

Luan,

"Um eleito verdadeiramente salvo não congrega onde há essas abominações. Sustento o princípio que necessitam se arrepender, se converter, crendo no Evangelho"

Antes eu utilizava esta afirmação para alguém que afirmasse ter "povo do SENHOR" na Instituição Católico Romano". Mas, pelo conteúdo dos ensinos de alguns grupos que se dizem Igreja SENHOR, fico pensando a eficácia de tais mensagens tocarem o coração de um verdadeiro eleito; no entanto soa um tom de exagero afirmar que não existem eleitos em igrejas petencostais, isto porque na a Igreja de Corinto mesmo com todos aqueles males, o apóstolo Paulo ainda os chamou de "igreja" e identificou muitos crentes ali.

Um grande abraço

Léo Barreto

Enviar um comentário