Luan Marçal

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tatuagem e piercings

Pergunta:

É errado o uso de tatuagens, piercings e usar coisas que o mundo gosta para ganhá-los para cristo? Temos que se fazer de fracos para ganhar os fracos ou estou errado?

Resposta:

Nós estamos vivendo uma época em nosso mundo da qual muitas modas tem surgido, não só neste mundo afora como também dentro das igrejas evangélicas. As pessoas aceitam o liberalismo em sua igreja, membros usam tatuagem, piercings e muito mais. As pessoas acostumam usar o seguinte termo: De que adianta ser todo santinho, se vestir e se portar como crente e ter a língua fofoqueira? De que adianta usar a saia arrastando no chão e ter a mente poluída e a língua ferina? Mas esses termos usados por quem na verdade quer achar uma razão para justificar seus actos, então essas pessoas usam a vida dos crentes que estão desconsertados, para poder legalizar os seus actos usando o erro dos outros em sua defesa.

Porém a bíblia nos afirma que não devemos nos conformar com este mundo, mas sim nos transformarmos com a renovação do espírito de Deus (Romanos 12.2). Nós cristãos fomos feitos para ser a diferença neste mundo e a bíblia também nos afirma que o nosso corpo é tempo do espírito de Deus (I Coríntios 6.19)

A pergunta que eu faço a todos aqueles são liberais quanto a mudança de seus corpos é a seguinte: Quando Adão e Eva foram criados por Deus por acaso eles foram criados com algum desenho sobre o seu corpo ou com sua pele furada por algum objecto? Nós somos a imagem e a semelhança de Deus, ele nos criou perfeito e quando queremos mudar alguma coisa em nosso corpo é o mesmo que dizer que Deus não nos criou como devia, Deus tem zelo pelo nosso corpo e como já foi escrito neste estudo o nosso corpo é constituído templo do espírito santo, mas será que estamos cuidando de nosso corpo como sendo templo do espírito? Deus nos mandou que fossemos o sal e a luz do mundo mas, este mandamento do Senhor não é observado e depara-se com pessoas que se auto-intitulam de "crentes" que escandalizam até mesmo os não salvos.

Por exemplo:

Piercing – Inimaginável no corpo do Servo de Deus. Tem sua origem em rituais religiosos. É mutilar o corpo, templo do Espírito Santo.

Tatuagem – A conotação espiritual impregnada no uso das tatuagens é real. Por mais inocente que seja a figura, traz em si, um significado ritualístico.

Mas a pergunta que fazem é: e se a pessoa se tatua antes de ir para igreja? Se a tatuagem não pode ser tirada então ela já esta condenada? é claro que este é um outro caso, pois nem todos tem dinheiro para tirar suas tatuagens com laser e etc, mas caso se tenha condições financeiras existem técnicas que podem limpar a pele.

Se fazer de fraco para ganhar o fraco?

Infelizmente muitos tem usado esta frase para legalizar seus actos, muitos tem se portado com roupas de metaleiros, tatuagens e companhia, em nome de cristo para ganhar as almas, eles dizem que tem se fazer de fracos para ganhar os fracos, mas vou com poucas palavras deixar minha opinião sobre este assunto. A bíblia nos afirma que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus, ou seja não seremos salvos sem antes se libertar de toda pratica e usos que tínhamos antes no mundo. Portanto se nós ganharmos as almas no mundo com a mesma pratica e costumes deles, será a mesma coisa de ensiná-los a ir para cristo e permanecer com os mesmos costumes que antes tinham no mundo. O evangelho é transformação de vidas, e se com a conversão de uma alma não provocar uma mudança de vida, isto não foi uma conversão e sim uma legalização religiosa. A bíblia nos diz: Vinde a mim como estais, mas não diz fiquem como estais, Deus aceita a prostituta, mas não aceita que ela continue se prostituindo, Deus aceita o drogado, mas não aceita que ele continue se drogando, ou seja, Evangelho é transformação de vida. Em I João 2.6 diz: Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

Será que você mutilando e marcando seu corpo com tatuagens e ainda por cima usando o nome de Deus para faze-lo você estará andando como Jesus andou? Pense nisto.

Pense nisto e seja diferente do mundo.

Sola Gratia

0 comentários:

Enviar um comentário