Luan Marçal

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PEDOBATISMO REFORMADO

Alguns espíritos mal-intencionados se levantam contra o nosso hábito de batizar crianças, como se essa prática não tivesse sido instituída por Deus, mas se tratasse de algo inventado pelos homens recentemente, ou ao menos pouco tempo depois dos apóstolos. Em face disso, achamos que, por dever de ofício, é preciso confirmar e fortalecer, nesse ponto, as consciências fracas e refutar as falsas objeções dos enganosos oponentes, com as quais eles poderiam perverter a verdade de Deus no coração das pessoas simples, não suficientemente preparadas para contestar suas astúcias sutis e hipócritas. João Calvino.

Os Filhos dos Crentes São Herdeiros do Pacto de Deus com Seu Povo - A Bíblia fala que os filhos dos crentes são santificados como herdeiros das promessas de Deus (1 Coríntios 7.14; Atos 3.25) e, portanto, são aptos para receberem o sinal visível desse pacto, a saber, o baptismo (Actos 2.38,39)


O Baptismo é uma atitude de fé consagrar seus filhos ao Senhor e administrar sobre eles o símbolo da Aliança. Ao contrário de desagradar a Deus, essa prática somente o agrada, pois Ele próprio exigiu de Abraão essa atitude de fé ao circuncidar seu filho Isaque. O baptismo das crianças que são filhos de pais crentes simboliza a realidade de que elas são separadas aos olhos de Deus. Nesse baptismo, pais que vivem na Aliança se comprometem a criar seus filhos conforme a Palavra do senhor. Por outro lado, como diz Calvino, "devemos temer sempre o perigo que nos ameaça, se desprezarmos o privilégio de assinalar os nossos filhos com o selo da Aliança, de que o Senhor nos castigue por termos renunciado à Bênção que nos é oferecida no baptismo (Gn 17.14)".


SOLA SCRIPTURA!

0 comentários:

Enviar um comentário