Luan Marçal

domingo, 22 de novembro de 2009

Congregação Cristã no Brasil é Calvinista?

O facto da CCB crer na predestinação (e de forma bem aleijada, diga-se de passagem), ISSO NUNCA FAZ DELA CALVINISTA! Pelo contrário. Eles não sabem nada de Calvino ou da Reforma, ou dos outros reformadores.
Nem sei se têm alguma teologia.
Em minha modesta opinião, são HERÉTICOS e nem sequer são de facto cristãos.

Ser calvinista não é somente dizer que crê no 2 ponto do calvinismo!

1. Depravação Total
2. Eleição Incondicional
3. Expiação Limitada
4. Graça Irresistível
5. Perseverança dos Santos

Em inglês TULIP ou como Solano gosta de afirmar, ao estilo aportuguesado TELIP.

Inda mais pelo povo que conheço/conheci da CCB eles são arminianos na pratica, são piores do que os da Deus é Amor. Eles chamam o Assembleianos de primos porque estes segundo eles são mundanos. Mas mundano aí não no caso de desvio doutrinário dos Assembleianos, mas por, segundo eles, serem eles usuários desenfreados do mundo nas questões de usos e costumes. Tipo, os da CCB não assistem televisão, não ouvem musicas gospel/evangélicas, para eles isso é mundo, a mulheres não podem cortar o cabelo e um monte de restrições que para os Assembleianos não tem nada a ver. Lembro-me muito bem de um rapaz da CCB que me disse na firma onde trabalhávamos que eles não consideram os da Assembleia irmãos. Em todo caso os dois primos aí, Assembleia e CCB, são arminianos, salvo um ou dois Calvinistas que caio de pára-quedas lá no meio deles, estando lá, perdidos.

CCB NUNCA FOI CALVINISTA! É até uma heresia eles serem considerados Calvinista.

Sola Escriptra, Sola Fide, Sola Gracia, Solus Cristus, Sole Deo Gloria

7 comentários:

Heitor Alves disse...

Dizer que a Congregação Cristã no Brasil é igreja já é um erro!!!

ddd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Eu me pergunto se até mesmo a igreja presbiteriana é calvinista, com aqueles apelos absurdos no culto.

Luan Marçal disse...

Caro Heitor Alves

Tens razão, esta seita nem pode ser chamada de “igreja”. E na verdade não é uma igreja, é sinagoga de satanás.
SOLA SCRIPTURA

Luan Marçal disse...

Caro David,

Quando eu a referir calvinista ou arminiano, estou a referir em sistemas teológicos. É impossível você dizer que é apenas cristão, pois, todos nós temos correntes teológicas. Há pentecostais, há calvinistas... Uma pessoa que se diz não ter nenhuma corrente teologia é uma pessoa estúpida, ignorante e arrogante. Relativamente a CCB, o pouco que sei, sei que é uma seita.
Até que você me prove ao contrario, continuarei afirmando que a CCB é uma seita.

SOLO CHRISTUS

Luan Marçal disse...

Caro Ricardo,

Há igreja presbiteriana, e a igreja “presbiteriana”. Uma verdadeira igreja presbiteriana calvinista não há apelos absurdos, e sim apelos bíblicos. Se calhar você deve está confundido falsas igrejas “presbiterianas” com a verdadeira igreja presbiteriana. Estude sobre o verdadeiro presbiterianismo. Quero deixar claro que nem todas as igrejas presbiterianas são fieis ao evangelho do nosso senhor Jesus Cristo.

SOLA GRATIA

Heitor Alves disse...

Ricardo,

Estude mais sobre o presbiterianismo e serás apto a distinguir (por conta própria) uma igreja presbiteriana verdadeira e outra falsa.

Enviar um comentário