Luan Marçal

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pentecostalismo e sua origem

Até parece perseguição, porque ultimamente eu ando escrevendo muito sobre a seita pentecostal. Na realidade, eu sou escrevendo uma monografia sobre esta miserável seita, por isso, estou lendo muito sobre o assunto, e ao ler fico inspirado ao escrever sobre o pentecostalismo.

Os leitores inteligentes devem saber muito bem que o pentecostalismo não possui história. Eles não são protestantes, não surgiram na reforma protestante. Eles estiveram origem recentemente, agora eu pergunto, qual a curta e recém "historia" do surgimento desse movimento pentecostal? Sem muito que fazer estava pesquisando na internet, e descobri algo "TERRIVEL", e como bom protestante polémico que sou não pude deixar de compartilhar essa noticia com os senhores.

Da história do pentecostalismo já sabia sobre a Rua Azuza e Agnez Ozman, mas não sobre o nazista e sodomita “pastor” Charles Fox Parham. E descobri que o patriarca do pentecostalismo era pior que William Muller e Hellen Writhe (adventista), Charles Teze Russel (Testemunhas de Jeová) e até o J. Smith Jr (mórmons) que também era racista, mas pelo menos gostava de mulheres! E como gostava!

Charles Fox Parham, assim como todos fundadores de seita era fanático, louco e absolutista, se achava um Deus (como Jim Jones). Esse maníaco é o patriarca do pestecostalismo e fundador da Assembleia de Deus nos EUA. Proibia que seus discípulos fossem ao medico, resultado seus filhos morreram doentes!

Em um de seus cultos após ter imposto suas mãos sobre uma discípula, a famosa Agnes Ozman essa começou a “falar em línguas”, mas durante muitos anos ficaram sem saber se o fenómeno era glossolalia (línguas estranhas tipo catabalaiopegabalaio) ou xenoglossia (línguas existentes tipo "the books on the table" como no livro de Actos). Mais tarde ficaram com a pior opção, ou seja, a mais ant-biblica “o catabalaio”.

Tempos mais tarde Parham funda uma escola, onde um de seus alunos assistia às aulas no corredor, por ser negro. Essa era William Seymour, futuro pastor negro da famosa igreja da Rua Azuza.

Parham era membro da Maçonaria e da Kun Klux Klan. Por ai você já vê quem era o sujeito que disseminou a maior heresia do século XX. Foi preso por ter estuprado um garotinho, mas como era influente, ficou livre do xadrez. Parham nunca se converteu, quando estava morrendo disse que queria ser enterrado onde não houvesse nenhum negro a sua volta.

Enfim dizemos que para conhecer uma seita basta conhecer a sua origem, agora os pentecostais, neo-pentecostais, carismáticos, avivados, renovados e o diabo que seja, já podem se orgulhar de sua origem, de terem um patriarca nos quintos do inferno, junto a outros hereges fundadores de seita. Embora acho que a nata do pentecostalismo saiba disso por isso que todos pensam que o pentecostalismo surgiu na Rua Azuza e escondeu a sua história antes de Seymour.

Creio eu que Constantino, Darwin e Parham devem estar juntos no sofrendo no inferno por serem os principais destruidores do Cristianismo, cada um em sua época.

E para quem duvida, pesquisem na internet sobre a história do pentecostalismo e Parham. Mas é claro que se vocês entrarem no site da Assembleia de Deus, da Congregação Cristã no Brasil, ou de qualquer seita pentecostal, não vão encontrar essa história “cabeluda”. Nesses sites vai ter a história da Rua Azuza para cima, no máximo um breve comentário sobre Agnes Ozman.

Eu amo a historia do pentecostalismo… LOL

Sola Scriptura

22 comentários:

Anónimo disse...

Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8

e pelos seus frutos os conhecereis...............

Anónimo disse...

Is this the right response? Article from Ekklesia

The Methodist Church has become the first major denomination in the UK to ban all its members from joining the British National Party (BNP).

A resolution passed by the annual Methodist Conference, meeting in Wolverhampton, declared that “No member of the Church can also be a member of a political party whose constitution, aims or objectives promote racism. This specifically includes, but is not solely limited to, the British National Party”.

The news follows a similar ban on Church of England clergy, but the Methodists have gone much further, saying that no-one can even be a member of the Church while also belonging to the BNP.

“We must be clear that racism is a denial of the Gospel” said Rev Sylvester Deigh, who proposed the motion.

“An openness to all people, regardless of nationality, is at the heart of Methodist identity” he continued.

The motion was seconded by the Rev Dr Angela Shier-Jones.

While strongly condemning racism and the BNP specifically, the motion declares that “those who support racist parties are also God’s children, and in need of love, hope and redemption”. Supporters of the measure are keen to stress that no-one will be banned from attending a church – only from membership of it.

The BNP have in recent months attempted to appeal to Christian voters, claiming to be protecting the UK’s “Christian heritage”.

They have fielded the Rev Robert West as their candidate for the Norwich North by-election on 23rd July, though he has failed to make clear in which church he has been ordained.

Most Christian denominations have condemned the BNP and called on their members not to vote for it. However, the thinktank Ekklesia has pointed out that churches need to disassociate themselves from the “Christian nation” rhetoric which the BNP exploits.

The Methodist Church will now undertake the legal work required to put their agreed measures into practice and report back to the Methodist Conference in July 2010.


Tags: Christian Life, Church Life, Politics

Anónimo disse...

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- Jesus Cristo


Será? Nós na Assembleia de Deus sabemos que não, pois muitos das chamadas Igrejas Presbeterianas estão cheios de presunção, e amarrados a correntes invisíveis, do preconceito, da vaidade, do orgulho e de outros pecados escondidos...............levando mesmo muitos perante tribunias.......................enfim vivnedo em pecado.

Anónimo disse...

................Quando Deus estã em controlo absoluto das nossas vidas, ELE nos poupa de situações que vão contra a Sua vontade, pois ELE SABE OS NOSSOS NOMES, e até sabe quantos cabelos, exactamente, SEM FALHAR UM, estão na nossa CABEÇA,,,,,,,,,,,,,,,,,(lUCAS 12:7)

Não achamos que este braço ao lado, usado por facistas, seja da vontade de Deus..........

Nacionalismo não vem de Deus, pois nós somos nacionalstas do Céu.

Aqui estamos por pouco tempo. Somos estangeiros e forasteios neste mundo.

Anónimo disse...

† Sou estudante de teologia, futuro Ministro do Evangelho. Membro do Corpo de Cristo. Em uma denominação que é: Bíblica, Conservadora, Protestante, Calvinista e de Teologia Reformada. Sou protestante por consciência calvinista e zuingliana, cristão por absoluta graça do Soberano SENHOR da História. Sou protestante reformado, calvinista, amilenista, preterista parcial, reconstrucionista, teonomista (dominionista), pressuposicionalista, supralapsariano, determinista, fundamentalista, cessacionista, teocêntrico, tudo em desenvolvimento; reformar sempre reformando.

Creio, sustento, prego e amo as antigas Doutrinas da Graça, ensinadas pelos Reformadores do século 16 e sustentadas pelas denominações históricas através das Confissões de Fé de Westminster, Confissão de Fé Belga, Os 39 Artigos da Religião, Catecismo de Heidelberg e os Cânones de Dort, memorizadas por gerações de protestantes pelo acróstico TULIP.

Totalmente aversivo ao arminianismo e ao pelagianismo.
Luan Marçal


Comentário:
SACRILÉGIO:
em nenuma parte da Bíblia diz que somos salvos por isto ou por aquilo. Não, nunca, nós somos sim salvos pelo Sacrificio de jesus na cruz, o qual nos comprou de volta para si,

gLÓRIA A DEUS.

Luan Marçal disse...

Caro Rui,

Antes de tudo, quero dar os parabéns pelos vários plágios, você tem muita disposição.

Quando eu estiver com tempo disponível, vou ler as tuas provações e heresias, e responderei.

Soli deu gloria

Luan Marçal disse...

Meu caro leitor, talvez você não tenha lido o artigo, mas apenas se assustado com o título.
Já diz o adágio que quem cala, consente. Não posso consentir com o que estão fazendo com o nome do meu Senhor. Tais profetas são vacinas contra o Evangelho. Ao denunciá-los, faço-o com a Bíblia, e não apenas com a paixão de um neófito. Boa parte do ministério de Jesus foi dedicada a denunciar os religiosos hipócritas de Sua época. Paulo, idem. João, idem. Eu, idem.
Não vou me calar, enquanto exploram a fé dos incautos. Mas enquanto os denuncio, pregou a verdade. Se você realmente tem lido meus artigos, então sabe disso.

Em vez de tu vires criticar a igreja presbiteriana, deveria olhar a tua igreja, e ver os podres. Eu prefiro não atacar igrejas em si, e sim doutrinas de tais igrejas. Aquilo que eu combato é falsas doutrinas e não a igreja em si.
Nesse artigo eu quis mostrar a origem do pentecostalismo, que não é nada bonito.

Eu há momento nenhum disse que somos salvos por si, e sim pela graça. Não sei se você percebeu, mas logo no inicio da minha pagina está a seguinte citação: "Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8. Esse é o lema da reforma protestante, SALVAÇÃO PELA GRAÇA.

Infelizmente os pentecostais arminianos não acreditam na salvação pela graça, e sim pelas obras. Ou seja, eles defendem o livre arbítrio como sendo o meio da salvação. Na perspectiva deles, o homem pode ser salvo por si mesmo, basta ele querer. Para eles, Deus é impotente, fraco, quer mais não pode. Você deve conhecer o TULIP (5 pontos do calvinismo), o primeiro ponto trata sobre isso, o estado de depravação total do homem. Ele está morto em seus delitos e pecados e todas as áreas de sua vida estão afectadas pelo pecado. O homem está em estado de depravação total, ou seja em todas as áreas de sua vida, portanto o homem que esta morto em seu pecados não pode dar um passo para Jesus nem muito menos aceita-lo, portanto o homem morto em seus delitos e pecados não tem o livre arbítrio para aceitar a Jesus.

O homem, por sua queda num estado de pecado, perdeu inteiramente a capacidade de desejar qualquer bem espiritual que acompanhe a salvação; portanto, como um homem natural, sendo totalmente adverso àquele bem, e morto em pecado, ele não é capaz, por sua própria força, de se converter e preparar para salvação.

O homem não possui o um livre-arbítrio. O homem é somente livre para agir de acordo com sua natureza, e o mesmo nasce com uma natureza pecaminosa (veja Salmos 51:5)

A ordem do evangelho – “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” – é endereçada pela autoridade divina a toda criatura e, portanto, é o dever de todo homem a obedecer. Há alguns que negam isto sob o fundamento de que o homem não tem a capacidade espiritual de crer em Jesus. Contudo, é totalmente um erro imaginar que a medida da capacidade moral do pecador é a medida de seu dever.

A missão de nosso Senhor não era salvar todos a quem Ele se dirigia; era salvar dentre eles todos quanto o Pai havia lhe dado: “Todo o que o Pai me dá, virá a mim” (João 6:37).

Oh inconverso, sua vontade não está posta sobre o que determina sua esperança – a vontade não pode colocar a si mesma em liberdade. Somente Deus pode colocar o prisioneiro em liberdade.

Nunca vi um escravo ter opção de escolha… Nem um morto escolher algo, que não fosse ficar morto.


Rui, o senhor diz que o nacionalismo não vem de Deus? Mas porque então fundaste um partido nacionalista? Eu não entendo!

Luan Marçal disse...

Continuando...

Pentecostais, esses aí nunca foram de nenhuma corrente protestante e nem das mais modernas, para mim é outra religião humana e até com algumas características pagãs! Para zombar do movimento pentecostal todo mundo encaixa a IURD nele, mais todos sabem que a universal é pentecostal.

O Pior de tudo que nós Calvinistas (bíblicos), somos discriminado e comparados com essas falsas seitas, as pessoas do mundo pensa que todos evangélicos são iguais. O movimento pentecostal cresce muito actualmente, mais este crescimento não nos impede de questiona-lo, afinal, não somos vítimas do pragmatismo carismático que pensa que, se algo deu certo, só pode ser bom e verdadeiro. A nossa base de julgamento é a Palavra, nossa regra de fé e prática.

O pentecostal não é cristão! Hoje em dia eu nem gosto que me chamam de evangélico, prefiro ser chamado de PROTESTANTE. Hoje em dia todas as seitas são evangélicas, não é?

Mas pensamento bem, só que protestante, ou reformado, não é evangélico.

São movimentos distintos.

Os protestantes reformados surgem a partir do séc. XVI, possuem teologia sólida, confissões e princípios, sistemas de governo transparentes, e investem na construção da identidade cristã por meio da comunhão e discipulado.

Evangélicos surgem no séc. XX, como fenómeno norte-americano e sua síndrome de nação prometida, não possuem uma teologia consistente, são fenomenológicos, persistem no nível de crença, tem sistemas de governo herméticos e personalistas, impõe uma identidade cristã imitativa e de cunho meramente individual.

As teologias de ambos os movimentos são mutuamente excludentes, quer por definições, quer por interpretação.

Em poucas palavras eu diria que o pentecostal é: Anti-bíblico, emocionalismo, distúrbio mental, manipulação humana, encenação e acção diabólica.

Luan Marçal disse...

Muitos podem ir no meu BLOG e dizer que eu estou demonstrando falta de amor para com os pentecostais. Tais pessoas estão erradas!

Mostrar os erros dos pentecostais não é falta de amor, pelo contrário, é ter muito amor. Você acha se eu não gostasse dos pentecostais, eu estaria aqui mostrando que eles estão errados? Se mão amasse os pentecostais, eu não esta nem ai para eles, mas eu estão MUITO preocupados com eles. E creio que há muitos eleitos lá dentro, por isso quero mostrar os erros, para que os eleitos vejam.

DESCULPA, MAS DEUS NÃO OPERA NO MEIO PENTECOSTAL! Estou apenas sendo sincero e bíblico. Será que Deus opera em um povo que acredita em um falso deus?

O deus dos pentecotais não é o meu Deus.É como eu sempre digo, caso eles forem salvos (acho meio difícil), eu vou para o inferno, caso eu for salvo, eles vão para o inferno. O nosso evangelho e completamente diferente, o nosso Deus é completamente diferente.

João 10:14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.


(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

O Evangelho não é magia, não é milagrismo. O Evangelho é uma proposta de vida, fundada no amor a Deus e ao irmão, não é espectáculo circense, não é teatralizarão de absurdos. O Evangelho depende somente do amor e do serviço aos irmãos. Esse é o grande milagre, o qual bem poucos são capazes de realizar.

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo... Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 2 Coríntios 11:1,13-15; ênfase acrescentada

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." Gálatas 1:8-9

Muitos podem dizer, há, mas os pentecostais são filhos de Deus.

Muito bem, então abra sua Bíblia no evangelho de João, no capítulo 1:12. Lá ta escrito que SÓ AQUELES QUE O (Jesus) RECEBERAM SÃO FEITOS FILHOS DE DEUS. Isso quer dizer que ateu não é filho de Deus, que muçulmano não é filho de Deus, que budista não é filho de Deus, que espírita não é filho de Deus e que católico também não muito menos os pentecostais.

Como se vê pelo versículo, nem todos são filhos de Deus.

Vocês podem esta se perguntando "OS PENTECOSTAL RECEBERAM JESUS", eu vos digo: "ELES RECEBERAM UM FALSO JESUS, NÃO é o MESMO JESUS DA BÍBLIA SAGRADA".

Luan Marçal disse...

Se calhar a maior heresia dos pentecostais são os falsos dons espirituais, o qual eles dizem ser de “deus”. A Bíblia ensina que os dons, sinais e milagres, serviram para um propósito determinado; uma vez que ele foi cumprido, os dons cessaram. As línguas modernas, as profecias e curas pela fé não se parecem em nada com o que aconteceu nos dias de Cristo e dos apóstolos. O testemunho objectivo da História é de que esses dons cessaram após o encerramento do cânon do Novo Testamento. Cristo e os apóstolos operaram seus milagres em público, até mesmo diante de seus inimigos. Nós desafiamos nossos irmãos carismáticos a fazerem o mesmo e provarem ao mundo e aos crentes não-carismáticos que esses dons são verdadeiros. Até que venham a existir evidências bíblicas e comprobatórias que sustentem as reivindicações carismáticas, nós devemos considerar as práticas carismáticas como enganosas e fraudulentas ( 2 Co 13:1). Ainda que creiamos que os “curadores da fé” de nosso dias vivem enganado a si mesmos e (deliberadamente ou não) cometendo fraudes, nós também cremos que Deus cura o seu povo, atendendo suas orações. Se você está frequentando uma igreja carismática, sinta-se exortado a deixá-la e a frequentar uma igreja que seja centrada na verdade revelada nas Escrituras. Deus não se impressiona com os grandes números, entretenimento tolo e com os falsos milagres dos pregadores carismáticos. Ele quer sim que você frequente uma igreja que ensine a verdade e O adore da maneira que Ele determinou na Sua Palavra.

Embora o movimento Pentecostal seja de origem bem recente, a heresia que o
movimento promove tem precedentes antigos. Salomão usa como tema em Eclesiastes o
provérbio: “Nada há de novo debaixo do sol” (Ec. 1:9). Essa verdade também se aplica
ao Pentecostalismo.

Na igreja primitiva surgiu o erro do Montanismo, que, embora não seja semelhante
ao erro de hoje em todos os aspectos, foi todavia um predecessor do Pentecostalismo. Os
montanistas foram seguidos por seitas místicas de todos os tipos que apareceram por
toda a Idade Média, quando a igreja foi escravizada pelo Catolicismo Romano. Mesmos
os Reformadores não ficaram livres do erro irritante dos Anabatistas, que, em sua
teologia, se assemelhavam aos Pentecostais de muitas formas.

Luan Marçal disse...

Uma vez me perguntaram, qual a diferença de um não crente e um pentecostal?
Eu respondi:

Um não faz parte do corpo de Cristo e o outro APARENTEMENTE faz parte do Corpo de Cristo;

Um não é santo e o outro se veste como santo;

Um é ímpio fora da igreja e o outro é ímpio dentro e fora da igreja;

Um é perdido e o outro é um perdido com aparência de salvo;

Um é grego e o outro é judeu;

Um é frio e o outro é morno;

Um é videira brava e outro é joio;

Um está do lado “esquerdo” do muro e outro está em cima do muro;

Um é a besta e o outro é o anticristo ou falso profeta;

Um tem sabedoria do “mundo” e outro tem doutrinas de demônios;

Um é publicano cobrador de imposto e o outro é fariseu;

Um peca em seu próprio nome e o outro peca em nome de “Deus”;

Um NÃO dá o que é devido a Deus e outro dá o que NÃO É devido a Deus;

Para um a Bíblia não é nada para outro a Bíblia não é suficiente;

E assim por diante...

É mais ou menos assim eu vejo o não-crente e o pentecostal (ou falso cristão).

Luan Marçal disse...

Eu usei tais palavras para um pentecostal, ele disse-me que demonstram amor. Creio que muitos pentecostais que lêem este texto podem pensar o mesmo. Mas eu digo que minhas palavras são verdadeiras, eu não estou aqui para falar aquilo que as pessoas querem ouvir, eu não estou aqui para dizer coisas bonitas. obs: a Palavra do Senhor é maravilhosa, mas creio que os penteca não gostam da palavra completa, apenas de algumas partes.

Tenho tanto amor por vocês pentecostal, como desejo por esse amor de os ver livres do ódio de Deus. É um amor que me leva a querer pregar para vocês o arrependimento.

Se eu não amasse os pentecostais, eu não estaria aqui falando dos erros, eu não estaria aqui tentando mostrar a verdade bíblica. Se eu não amasse vocês pentecostais, eu não estaria perdendo o meu tempo com vocês.

Só Jesus tem autoridade para nos guiar a Deus Pai, pois só Ele ressuscitou após morrer numa cruz; essas são as provas máximas de sua divindade e do seu amor por nós(eleitos).

Fico impressionado, estarrecido, boca aberto, ao ver um simples mortal ousar fundar uma falsa doutrina, o pentecostalismo... Parece-me até brincadeira. Com que autoridade? Com que direito? Só mesmo a soberba humana pode explicar essa insana ousadia. Só mesmo o orgulho exacerbado de um pretenso “iluminado” pode levá-lo a tal ousadia. No nojo dessa loucura desvairada sempre encontramos a triste realidade de um homem, na maioria das vezes problemático, eivado de iluminismo, exibicionismo, proselitismo, às vezes charlatanismo... Assim o foram os fundadores de todas essa falsas doutrinas (Mt 16.16).

A Reformada Protestante não foi suficiente? Lutero e Calvino não foram suficientes?
A seita pentecostal esta acabando com o evangelho, eu sempre falo isso, mas é a pura verdade, fico preocupado.

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas?. 2 Tm 4:2
Como dói ver milhões e milhões enganados, abdicando a Luz para viver nas trevas do erro. Ele já nos tinha avisado:

"O Espírito diz expressamente que nos tempos vindouros, alguns apostarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas diabólicas" 1 Tim 4:1.

"Guardai vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes Mt 7:15.

É o que vemos hoje: "falsos profetas, "doutrinas diabólicas", "multidão de mestres", milhares de "fábulas"...

Meus irmãos pentecostais, não aceite mais cuspir no rosto do Senhor; não queira renovar a Sua flagelação, não forneça mais um espinho para a Sua coroa de dores, não ajunte mais uma martelada nos Seus cravos, não empurre ainda mais a lança contra o Seu sagrado coração.

Eu sou odiado por varias pessoas, porque eu prego o verdadeiro evangelho, eu tento ser FIEL as Escrituras Sagradas. Eu sou Humano, sou FALHA, posso errar, mas tento ser fiel ao evangelho o máximo possível. Eu prego contra o falso evangelho, eu tento mostrar os erros e as verdades com a bíblia aberta. Isso é fazer o julgamento bíblico!

Eu nunca vou parar de pregar contra as falsas igrejas, nunca vou parar de pregar o verdadeiro evangelho para os incrédulos.

Luan Marçal disse...

Um irmão presbiteriano disse-me o seguinte:

"Pentecostalismo é uma aberração, não porque são mais animados ou menos animados, pois eu para meu Deus se mandasse eu saltar e berrar eu fazia isso até desmaiar, porém não é isso que Ele manda...

Factos:

1. Pentecostalismo tem um governo falso de igreja assente em ministérios inexistentes hoje como "Evangelista", "Profeta", "Levita" e outros "tas" que não dá nem pra numerar.

2. Pentecostalismo tem ministros falsos sem formação, incluíndo mulheres.

3. Pentecostalismo não tem uma administração Bíblica dos Sacramentos do Baptismo e da Santa Ceia.

4. Pentecostalismo não usa a Bíblia como única regra de Fé e prática, mas apenas mais uma regra embora a única escrita.

5. Pentecostalismo não assenta numa só doutrina cristã histórica, o que quer dizer que ou os pentecostais estão certos ou toda a igreja antes deles esteve errada!

6. Pentecostalismo não amadurece nem pastor quanto mais crentes. Quando me encontrarem um só penteca que saiba soletrar um livro que seja da Bíblia (incluindo a 3ª de João) me avisem.

7. Pentecostalismo não briga nunca por verdade nenhuma pois isso nem é algo que os una. Doutrina pentecostal é cada cabeça sua sentença - lá se vai ao ar a oração de Paulo para termos um só sentimento e um só falar...

8. Pentecostalismo está sujeito a um espírito que não se sujeita à Escritura, enquanto o Cristianismo está sujeito ao Espírito que nos guia a toda a verdade. O Espírito Santo sendo o autor da Escritura indica, lembra e aplica no coração do crente as Sagradas Letras que são todas elas Espírito e Vida!

9. Pentecostalismo nasceu de uma inspiração vinda de dentro de uma caixa de sapatos usada que o Rev. Simpson enfiava a cabeça à procura de luz... enquanto o seu público delirava vendo seu rabo virado para o ar ??!!

10. É aberração! "

Luan Marçal disse...

Muitos dizem que sou RADICAL, mas eu diria CUMPRIDOR DA PALAVRA, aqueles que colocam em PRATICA. O evangelho tem que ser pregado, temos que condenar aquilo que a bíblia condena.

Temos que amar aquilo que Deus ama, odiar aquilo que Deus odeia. Eu não consigo ficar vendo o evangelho ser destruído e ficar calado. Fico feliz por estar na lista dos radicais.

Temos que pregar o evangelho, DOA A QUEM DOER. Ao que me parece o tempo sugerido por Paulo chegou. E como diz o poeta “Chegou para Ficar”. Temos visto em nosso dia a dia a avalanche de informações que caem sobre nosso povo, e a mesma, tem sido responsável por produzir na mente das pessoas um certo tipo de confusão face às verdades ensinadas pela Bíblia; contudo, “... O Senhor não é um Deus de confusão...” (I Cor 14.33) conforme disse o apóstolo dos gentios, e assim sendo, obviamente, esta confusão não vem de Deus. Muitos estão confusos.

Em nossas mensagens temos que orientar o povo a andar na contra mão do mundo; contudo acrescento, não só na contra mão do mundo, mas na contra mão do evangelho falso, sem cruz, sem renúncias, sem a negação de si mesmo. O embuste do falso evangelho é tão sutil, que o homem na qualidade de criatura, em muitos momentos, é colocado na posição de “criador”; ahhh... como Romanos 1.25 é actual.

Que culpa eu tenho que o meu evangelho ofende os hereges? Na verdade a história se repete, e assim como os gregos criaram para si “deuses” das quais suas características (as dos deuses) identificavam-se com as intenções dos corações humanos, sustentando suas paixões, invejas, concorrência; assim, da mesma maneira, muitas igrejas são formadas dos dias de hoje. Por que o surgimento de tantas igrejas? Para satisfazer as diversas vontades humanas! Por que tantas heresias? Para satisfazer os desejos humanos! Aprecio muito as palavras de A.W. Tozer quando, em linhas gerais, define heresia: “...heresia é escolher o que você quer crer, ou no mínimo, desprezar o restante...”.

Luan Marçal disse...

“... pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda paciência...” II Tm 4.2

Luan Marçal disse...

Caro Rui, como deves saber, você está sendo processo pela minha pessoa, por difamação, ameaças, ameaças de morte e xenofobia. Por isso quero lhe pedir educadamente que não entre no meu blog para deixar recados, evite entrar em contacto comigo de qualquer maneira, então poderia ser usado contra ti.

O nosso assunto é no tribunal! Que Seja feita a vontade de Deus! Que seja cumprido a lei da nossa constituição.

De qualquer maneira, obrigado pelo carinho e preocupação. Graça, paz e discernimento.

Sola Gratia

Anónimo disse...

Poxa vida, é uma pena saber que mais uma alma está pecando. Eu sou pentecostal, e falo em linguas diferentes, o que sinto nesse momento, cocê nunca vai sentir se continuar sem fé. Você não está defendendo ou atacando uma falsa doutrina, você está simplemente defendendo o pensamento da sua denominação.
Se a placa de igreja salvasse alguém, eu seria o homem mais próximo da salvação, afinal a placa da minha igreja é bem grande.
Quanto à origem do pentecostalismo, você pesquisou sobre as falhas humanas, e tenho uma frase pra você, "quem não tem pecados atire a primeira pedra".
Responda uma coisa, porque Deus fala, cura, faz milagres prodigios e maravilhas na minha igreja? Porque espulsamos demônios e vira e mexe travamos uma batalha contra o inimigo? Por que podemos ver brasas vivas quando vamos orar nos montes? Resumindo, por que verdadeira mente Deus estaria no meio de uma Seita?

Acontece todas essas coisas na sua igreja?
Quando Jesus veio ao mundo, além de nos salvar, ele nos deu uma ordenança, Ide e pregai a toda a criatura, também disse que em nome de espulsariamos demonios.

Tenho agora uma observação a fazer a nós.

O tempo que eu e você perdemos aqui discutindo as doutrinas de nossas igrejas, poderiamos estar pregando o evangélio a toda a criatura. Pessoas que ainda não se converteram, ainda não conhecem a fundo o evangélio.

Para de perder tempo na internet pesquisando sobre a doutria e origem das igrejas dos outros e vai pregar a palavra, realize curas, milagres através do nome de Jesus.

Cuide da sua igreja e da sua doutrina, se você se acha certo, nós temos plena certeza do que sentimos quando somos usados em professias ou falamos em linguas estranhas.

O que você sente? Ou você não sente nada? Você só lê e escreve?

Nós devemos adorar a Deus em espirito e em verdade, você adora a Deus em espirito e em verdade?

Luan Marçal disse...

Você diz que eu estou defendendo “placa de igreja”, mas eu a momento nenhum citei alguma igreja, apenas a Palavra de Deus. Pelos visto, és tu que estás defendendo “placa de igreja”, o qual seria o pentecostalismo.

Quero deixar claro que não é Deus que faz milagres em tua igreja, é satanás disfarçado, para enganar os ímpios que lá estão. Vocês não sabem o que é oração verdadeira, muito menos o que é avivamento. Pode ter certeza que Deus não age onde está a Sua Palavra.
“O tempo que eu e você perdemos aqui discutindo as doutrinas de nossas igrejas, poderíamos estar pregando o evangelhp a toda a criatura. Pessoas que ainda não se converteram, ainda não conhecem a fundo o evangélio”

Querido, eu estou pregando o evangelho. Estou expondo o vosso erro, eu como cristão tenho essa obrigação. Estou mostrando o vosso erro, para ver se você arrependa-se e converta-se ao verdadeiro evangelho, e saiam dessa vida desgraçada de mentiras. Não vou falar mais sobre este assunto, pois, falei em alguns recados mais acima, é só você ler e refletir. Não estou a discutir o evangelho, estou apenas a pregar o evangelho e expor a verdade.


Aquilo que eu sinto de Deus, não é aquilo que vocês “pentecas” sentem. Aquilo que eu sinto não é emoção, porém vocês sentem unicamente emoção.

Caro Anônimo, converta-se ao caminho do Senhor, e aceite o Senhor Jesus como o seu salvador.

Obs: quando você deixar o recado, não comente como anonimo, tens medo?

Luan Marçal disse...

A verdade da justificação pela fé somente julga e condena o movimento pentecostal-carismático. Ninguém pode crer na justificação pela fé somente e ao mesmo tempo consistentemente subscrever aos princípios básicos do Pentecostalismo.

Nós não negamos que possa haver cristãos verdadeiros que subscrevam à tese Pentecostal. As mentes de algumas pessoas são admiravelmente confusas. Porém, há quatro pontos que devem ser levantados sobre o Pentecostalismo à luz da justificação:

1. Quando Deus justifica o pecador por causa de Cristo somente, Ele faz isto atribuindo ao crente tudo o que Cristo fez em Sua santa obediência em nosso favor. Tudo que Cristo é, toda a Sua justiça inconquistável com todos os seus méritos e heranças, pertence ao pecador necessitado que o Espírito Santo une a Cristo em fé salvadora. Este é o dom que compreende e abrange tudo mais.

Agora, se os nossos amigos pentecostais confessam conosco a magnitude deste dom de justificação, por que eles falam sobre a experiência de ser batizado no Espírito, como se isso fosse algo mais alto e melhor do que o que todo crente em Jesus já possui?

O dom presente do Espírito Santo é somente o “penhor” (Efésios 1:13,14) do que herdamos através de Jesus Cristo. A graça da justificação é como a água no oceano inteiro. A experiência interior é como uma concha pequena segurando um pouco desta água. Um dom que pode ser reduzido à dimensão da experiência de um pecador mortal não é um grande dom de forma alguma.

2. Quando o Pentecostalismo ensina uma experiência religiosa após a justificação e conversão, isso implica que o dom gratuito da justiça de Cristo ao crente não é suficiente para trazer o enchimento, ou batismo, do Espírito Santo.

Mas justificação significa que, visto que a justiça de Cristo é imputada ao crente, Deus deve não somente considerá-lo, mas tratá-lo como justo. Eu não sou um homem justo justificado com Deus? Deus não se deleita e não ama abraçar um homem justo? O apóstolo Paulo diz que o Espírito vem com a bênção da justificação (Romanos 4:1-4; 8:1-10; Gálatas 3:1-14; Efésios 1:24; etc). Uma justificação diante de Deus que não traz o Espírito Santo abundantemente (Tito 3:5-8) não é uma justificação de forma alguma, e não mereceria que se falasse sobre ela — o qual é geralmente o caso entre os entusiastas carismáticos.

Luan Marçal disse...

3. Se a recepção da justiça imputada pela fé somente não traz com ela o abundante dom do Espírito, outros passos ou técnicas devem ser utilizados para se obter “o melhor do céu”. Aqui a porta está aberta para um novo tipo de legalismo. As pessoas tornam-se obcecadas por receber o Espírito por seus próprios atos de “entrega absoluta”, “dedicação total”, “erradicação de si mesmo” ou “colocar Jesus sobre o trono de sua vida”. A atenção é tirada da mensagem do Evangelho de que Cristo realmente obteve o Espírito para o crente por Seus próprios atos de entrega absoluta, dedicação total, e pela aniquilação do pecado que aconteceu no Calvário (Atos 2:33; Gálatas 3:13,14; João 7:38,39).

Paulo lembra aos gálatas insensatos que o Espírito veio (Gálatas 3:2) e continua a ser dado abundantemente (Gálatas 3:5, tradução literal) pelou ouvir da fé. A pregação do evangelho é a proclamação de como o Espírito vem ao homem pelos atos conquistadores de Jesus em favor do homem. O “galatianismo” proclama como os homens podem ganhar o Espírito.


4. A preocupação esmagadora do Pentecostalismo é a vida interna do crente. Seu testemunho predominante é à experiência interna do Espírito, antes do que à ação histórica de Deus em Jesus Cristo. Por esta razão, a espiritualidade Pentecostal está em harmonia fundamental com a espiritualidade Católica Romana. O Pentecostalismo tem sido capaz de construir uma ponte entre o abismo que existe entre o Romanismo e o Protestatismo apóstata, mas o trânsito ao longo desta ponte é principalmente num sentido. Toda experiência religiosa que é uma negação da justificação pela fé somente encontra sua morada em Roma.


http://www.monergismo.com/textos/justificacao/justificacao_pentecostalismo_robbins.htm

Anónimo disse...

Ao nosso amigo futuro pregador do evangelho,bem radical e extremista por sinal!Gostaria de lembrá-lo de que foi através desse movimento que milhares de pessoas foram influenciadas a saírem de suas quatro paredes e se encorajarem a pregar o evangelho aos sedentos deste mundo,enquanto muitos " não todos " tradicionais estavam discutindo se era glossolalia ou xenoglossia o que ocorria na igreja primitiva e não mais conseguiam avançar na pregação do evangelho inclusive no Brasil! É lógico que há muitos excessos e aberrações com nome de pentecostais, porém, há conquistas de milhôes de almas salvas que talvez esperariam em vão pela pregação vinda de um tradicional muita das vezes que não conseguiu sair de sua igreja e lhes anunciar o evangelho. Se Deus levantou na história algumas pedras para pregar o evangelho, deve ter sido pela necessidade de pessoas com mais unção e amor pelas almas que se perdem! Ao invéz de invejar esse povo deveria é deixar as quatro parede e colocar todo esse suposto conhecimento teológico em prática a favor da salvação e não da acusação daquilo que não conhece! gaste o seu tempo estudando como trabalhar mais como os pentecostais a favor de uma alma, e menos em criticar quem está trabalhando! Pentecostal ou tradicional o importante é nascer de novo! Se batizado ou cheio do Espírito o importante é que ele nos ungiu para pregar!

Luan Marçal disse...

Eu jamais terei inveja do pentecostalismo, possuo apenas ódio por esse movimento que nada é mais do que sinagoga de satanás.

Testemunhas de Jeová, Mórmon e o pentecostalismo são tudo farinha do mesmo saco. São seitas que devem ser extintas da terra. Seitas que servem para destruir o evangelho, eu jamais terei comunhão com essas seitas, então seria um ecumenismo satânico.

Enviar um comentário