Luan Marçal

domingo, 5 de abril de 2009

Mais um ano de vida



Hoje é um dia muito especial para mim, o dia do meu aniversário. Tenho que agradecer sobre tudo o nosso Senhor Deus que me concedeu várias bênçãos no decorrer no ano passado e nesse ano.

Obrigado Senhor Deus, pela saúde, pela vida, pelo dia de hoje. Obrigado pelos meus pais que se empenharam para me dar a melhor formação e a melhor educação. O brigado pelos amigos que o Senhor colocou em meu caminho. Obrigado pela minha igreja, obrigado pelo meu pastor, obrigado pelos meus irmãos. Graças lhe dou Senhor Jesus Cristo, por sua criação, pela minha vida, saúde, vigor, integridade física, consciência, família, amigos, morada, pelo pão de cada dia, por ter o que vestir, por ter onde repousar, por saber ler e escrever, por poder ver, poder falar, poder andar, poder ouvir, poder sentir o gosto das refeições, pelo meu tacto, por ter como estar protegido do frio, por estar a salvo dos ladrões e assassinos, por minhas vitórias, por proteger-me, pelo seu Amor, pelo seu Perdão, pela sua Misericórdia, pelo seu Sacrifício na Cruz, por não teres desistido de mim, por atender minhas orações, por falar comigo através da Tua Palavra, por ter-se dado a conhecer, por me mostrar a Verdade... por tudo de bom e todas as dádivas. Obrigado Senhor pelas pessoas que o Senhor colocou em meu caminho para me exortar dos erros, para mostrarem os meus pecados. Obrigado Senhor pelos meus inimigos, e pelas minhas derrotas.

Que não seja mais eu em mim, mas teu Santo Espírito em mim. Que não sejam minhas palavras, mas Tua Palavra em mim. Que não seja mais a minha vontade, mas a Tua vontade. Que não sejam mais meus interesses e desejos, mas teus interesses e desejos. Que não sejam mais meus prazeres e deleites, mas que sejam os Teus em mim. Que não sejam mais meus próprios pensamentos, mente e consciência, mas de Jesus Cristo. Que eu não viva mais para mim mesmo, mas por e para Ti, Seu Evangelho e ao próximo.

Ensina-me, instrua-me e conduza-me pelo teu Espírito na plenitude da santificação e do conhecimento de tua Palavra e vontade. Que teu Santo Espírito me ensine a não caminhar ou julgar as coisas pela visão carnal, mas pela fé em Ti e tua Palavra.

Perdão Senhor Jesus Cristo por todas as vezes em que lhe fui ingrato, mal agradecido ou não lhe reconheci o devido mérito.

Perdoa-me por todas as vezes que eu calei, me omiti, fiquei inerte, fui omisso e fui negligente quando tinhas me ordenado à acção. Perdão por todas as vezes que falei, agi, actuei...


Perdão por todas as vezes que distorci sua Palavra para se adequarem aos meus interesses, desejos e prazeres.

Perdoa-me por todas as vezes que tive vergonha, receio, timidez, medo, ... em defender a Ti e a tua Palavra e por todas as vezes que anui, consenti, compartilhei, participei, ... das palavras de teus inimigos.

Me perdoe por todas as vezes em que, apesar de correctamente, eu em oração lhe invoquei pedindo alguma dádiva, bênção, mas após teres me concedido, eu agradeci a outra pessoa.

Perdão por todas as vezes que Lhe culpei por tudo de ruim que me acontecia e por atribuir a mim mesmo o mérito das coisas boas que me sucediam.

Perdão por todas as vezes que questionei e critiquei seus desígnios e sua Palavra. Perdão pelas inúmeras mentiras que proferi. Perdoa-me por várias vezes ter sido hipócrita, por ter enganado diversas pessoas, pelas inúmeras vezes que fui desonesto e traiçoeiro.

Perdão por todas as vezes que me entreguei as vontades e prazeres da carne, aos prazeres deste mundo, as práticas e companhia de seus inimigos, que aceitei presentes, vantagens, regalias, mordomias, poderes, riquezas, prestígio, autoridade, ... de seus adversários.

Ajuda-me Senhor a conhecer mais da Tua palavra, para que eu seja o teu servo.

Soli Deo gloria

2 comentários:

Térsio Vieira disse...

Olá Luan,grande homem e guru em Teologia!

Desejo-te muitas bêncãos e felicidades! Que DEUS continue abençoar-te e usar-te na Sua obra. Muitos parabéns e feliz aniversário na graça e paz de JESUS CRISTO! DEUS confirme os teus planos, para glória e louvor Dele.

Um grande abraço,

Térsio Vieira

Pastor Manuel Luzia (Ministro Presbiteriano) disse...

Irmão Luan,

Bem, os parabéns já dei né? hehehe. Passei por aqui e deparei-me com a sua oração. Quão bom quando reconhecemos as bênçãos de Deus na nossa vida e paramos para Lhe agradecer. Também agradeço a Deus pela sua vida, que o Senhor continue a dar-lhe da Sua graça e cresça no conhecimento de Cristo.
Que o Senhor lhe conceda o que deseja o seu coração.

No amor de Cristo com um forte abraço.

Pastor Manuel Luzia

Enviar um comentário