Luan Marçal

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sexualidade

Eu estava lendo um artigo do Bispo Celso sobre a sexualidade, no site: http://www.centroestudosanglicanos.com.br/

O texto de Dom Celso é lamentável.

É lamentável, quando começa negando a autoridade das Sagradas Escrituras, ao dizer que elas "não são um depósito fechado" e que "vieram a nós como uma interpretação". Eicta, teologia liberal! Não sei por que os teólogos liberais ainda citam a Bíblia.

É lamentável, quando demonstra uma tremenda incoerência ao dizer que "A psicogênese da homossexualidade continua a ser um grande desafio em relação à compreensão da psiquê humana" e mesmo assim tem tanta certeza de que não "escolhemos" a nossa orientação sexual. Se a sexualidade é um desafio (ou seja, um mistério), como pode ele ter tanta certeza de que não a "escolhemos"? (Teríamos muito o que dizer sobre este termo, "escolha", pois penso que seria mais conveniente falar sobre a determinação natural que o pênis tem de ser macho e a vagina de ser fêmea, mas, deixa pra lá).

É lamentável, quando dá ares de ciência à bobagem mitológica de Platão. Parece que para Celso é mais fácil crer em Zeus do que em Deus.

É lamentável, quando afirma que o ser humano é bissexual e apresenta argumentações pseudo-científicas que só enganam quem não quer enxergar a verdade. O ser humano é sexual, não bissexual. Se ele confunde as bolas (isto não é um trocadilho!) está doente ou em pecado.

É lamentável, quando se refere a "dados científicos abundantes". Seriam esses dados a favor da homossexualidade? Por que, então, ninguém os citou ainda em lugar nenhum? Nem o próprio Dom Celso o fez. Onde estão esses dados tão significativos, comprovando "cientificamente" que a homossexualidade é uma postura normal?

É lamentável, quando pergunta: "Não seria o verdadeiro pecado a homofobia, ao invés da homossexualidade?". Posso refazer essa pergunta? "Não seriam verdadeiros pecados igualmente a homofobia e a homossexualidade?". Ambos os comportamentos são pecaminosos e condenáveis.

Pode-se curar a homofobia? Para Deus tudo é possível! Basta ao homossexual confessar-se pecador e entregar-se à infinita misericórdia de Deus. Estes teólogos liberais estão acabando com o evangelho. Oremos para Deus acabar com este povo. Mas infelizmente nos últimos tempos vamos ter MUITOS...

Sola Escriptra, Sola Fide, Sola Gracia, Solus Cristus, Sole Deo Gloria

0 comentários:

Enviar um comentário