Luan Marçal

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Deus odeia o pecado mas ama o pecador?

Ninguém melhor do que o próprio Deus para nos responder sobre essa indagação:

1) “Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante” (Gênesis 4.3-5);

2) “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal. Os arrogantes não permanecerão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a iniquidade. Tu destróis os que proferem mentira; o SENHOR abomina ao sanguinário e ao fraudulento; porém eu, pela riqueza da tua misericórdia, entrarei na tua casa e me prostrarei diante do teu santo templo, no teu temor” (Salmos 5.3-7 );

3) “O SENHOR está no seu santo templo; nos céus tem o SENHOR seu trono; os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens. O SENHOR põe à prova ao justo e ao ímpio; mas, ao que ama a violência, a sua alma o abomina. Fará chover sobre os perversos brasas de fogo e enxofre, e vento abrasador será a parte do seu cálice. Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face” (Salmos 11.4-7).

Resta alguma dúvida que os únicos pecadores a quem Deus ama são aqueles a quem elegeu antes da fundação do mundo?

Sola Gratia

2 comentários:

Anónimo disse...

Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; Traduzir para os originais Hebreu/Grego (também trasliterado com vogais) Concordância Lexicon Strong em Inglês
Mateus 5:45 para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Deus não ama o todos ???

João 3.16 Porque Deus amou ao MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

1 João 2:2 e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do MUNDO inteiro.

Deus ama sim todos os homens... mas os pune porque o homem é responsavel pelos seus atos pecaminosos. Deus predestinar alguns não significa ele não amar a todos...Jesus nos mandaria amar nossos inimigos se ele mesmo não tivesse amado os dele? o discipulo não esta acima do seu Mestre. Logo Jesus ama os pecadores, Todos, porque seria incoerente ele manar nós amarmos e ele mesmo não amar sendo ele Deus e a imagem do Pai

Anónimo disse...

Deus é fiel é grande,poderoso,Deus pra mim é tudo e eu temo diante dele ..... e ele esta presente na minha vida. ele esta comigo para todo sempre.

Enviar um comentário