Luan Marçal

sábado, 30 de maio de 2009

Graça Comum

Rejeitamos a graça comum sobre a base da Palavra de Deus. A graça comum ensina que Deus ama o réprobo, mas as Escrituras proclamam que "o Senhor aborrece" "ao avarento" (Sl. 10:4, KJV). O Salmista declara de Deus: "odeias a todos os que praticam a maldade" (Sl. 5:5). É mentira que Deus odeia o pecado, mas ama ao pecador! Além do mais, "o SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua [de Deus] alma" (Sl. 11:5). Aqui está a intensidade da aversão de Deus ao réprobo: sua própria alma – tudo o que Ele é – detesta-o. Assim, Jeová "sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso" (v. 6).

A graça comum ensina que as coisas boas que os réprobos recebem nesta vida são prova do amor de Deus por eles. Esse foi o engano de Asafe, e é o engano de muitos. "No santuário de Deus" (Sl. 73:17), Asafe entendeu que "a prosperidade dos ímpios" (v. 3)—sua saúde (v. 4), comida (v. 7), riquezas (v. 12)—era "certamente" Deus colocando-os em "lugares escorregadios" antes de lançá-los na "destruição" (v. 18). Deus dá a eles coisas boas em Sua providência, mas Ele "despreza-os" (v. 20) por sua impiedade (v. 8).

Salomão, o mais sábio dos homens, declarou: "A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio" (Pv. 3:33). Todas as coisas boas em sua casa – esposa, filhos, possessões, alimento, etc. – não chegam com o amor de Deus, mas com a Sua maldição.

Algumas pessoas dizem que rejeitamos a graça comum sobre a base de inferências extraídas a partir do conselho eterno da predestinação de Deus. Mas a verdade revelada de Deus da predestinação não é a única doutrina que milita contra a graça comum. Contra a unidade de Deus (Dt. 6:4), a graça comum ensina que Deus tem dois amores, duas misericórdias, duas benignidades, etc. Contra a imutabilidade de Deus (Ml. 3:6), a graça comum ensina que Deus ama os réprobos no tempo, e então os odeia na eternidade. Contra a justiça divina, que é tão grande que Deus não pode "não pode ver o mal" (Hb. 1:13), a graça comum diz que Deus ama aqueles que são completamente iníquos (Rm. 3:10-18). Resumindo, a graça comum postula um amor temporário, limitado, mutável e injusto de Deus (fora de Jesus Cristo!) pelo réprobo. Mas as Escrituras nos ensinam que Deus ama a si mesmo, e que Ele ama Sua igreja eleita (Ef. 5:25) com um amor particular (Rm. 9:18), eterno (Jr. 31:3), infinito (Ef. 3:17-19) e imutável (Sl. 136) em Jesus Cristo.

Esse erro inicial de um amor de Deus pelos réprobos está sendo usado por muitos (incluindo calvinistas professos) para destruir a antítese (Gn. 3:15), amenizar a depravação total, comprometer a expiação particular, pregar um desejo de Deus de salvar o réprobo, silenciar e (então) negar a eleição e reprovação incondicional, recusar condenar o arminianismo e seus mestres, e permitir a comunhão com os arminianos.

Rev. Angus Stewart

Fonte: Common Grace

Jovens nacionalistas

O nazismo é visto pela maioria, como um massacre de judeus, como atrocidades e até mesmo como maldade. Mas tudo isso é falso, invenção da mídia para vender programas e livros ridículos e o que é pior, acaba influenciando jovens “burros”. O nazismo foi fruto de uma situação, uma contra força para manter o equilíbrio, a natureza tende ao equilíbrio, mas ele nunca será alcançado.

A Alemanha passava por um momento de desgraça, pois tinha sido destruída pela primeira guerra, assinando contratos humilhantes com a França e a Inglaterra, estava numa situação caótica, estava no fundo do poço, afundada por forças poderosas e repressoras que só poderia gerar outra força tão poderosa quanto, para manter o equilíbrio. Eis que surge o movimento nazista. Simplesmente o plano político mais brilhante que já existiu, esse movimento era muito simples, se tratava de retirar o tumor da Alemanha. Não era nenhum preconceito, não pessoal como os de hoje, se tratava apenas de retirar aquilo que atrapalhava a evolução da Alemanha, não era ódio contra negros, contra judeus ou outra raça qualquer. Tratava-se apenas de arrumar a casa e isso precisava ser feito de maneira rápida e eficiente, eis que surgem as atrocidades, que foi movida pelo medo e desespero e que funcionou "muito bem," retirando os "parasitas" que estavam sugando os empregos e atrapalhando o desenvolvimento na Alemanha pode se reestruturar, mas não foram só imigrantes que morreram, essa parte da história nunca é contada, todos aqueles que eram contra o movimento, mesmo sendo alemães, morriam, pois não podia discordar por isso morriam, pois não podia haver disputas naquele momento, porque uma atrapalharia a outra, e assim atrapalharia o objectivo que era reestruturar a Alemanha. Assim retirando tudo que atrapalhava a Alemanha, podia se concentrar apenas em crescer e evoluir, depois de retirar foi fácil.

É a mesma coisa que você tentar ler um livro com um barulho muito alto no seu ouvido, é difícil ler, mas quando você desliga o barulho tudo fica mais fácil. E assim foi o movimento nazista acabou com o barulho e depois foi fácil, começou a investir na educação, reformou a Alemanha o que gerou milhares de empregos, todos alemães estavam empregados, todas as crianças estavam estudando, a economia foi crescendo rapidamente até o país se tornar a maior potencia do mundo, uma nação totalmente unida, um líder totalmente dedicado, um líder que tinha a confiança e o respeito de uma nação, todos, mas todos mesmo caminhando numa só direcção sem ninguém para atrapalhar.

Bom este foi o ponto que eu queria chegar, uma nação só anda, só evolui com todos andando na mesma direcção e nossa nação está longe disso, temos vários partidos, cada um andando para um lado, cada um puxa para um lado e assim nós não saímos do lugar, quando um político quer fazer alguma coisa ele tem que pagar para outros políticos aceitarem sua ideia ou eles não aceitam. Então nós temos 2 opções que também não depende de nós a escolha, as opções são: nada é feito porque não houve um acordo e a outra uma coisa que custaria x acaba custando 10000000x, dinheiro esse que sai dos nossos bolsos, em forma de impostos, e Portugal é um dos países que cobra o imposto altíssimo.

Agora me diz como se livrar dessas pessoas se elas estão no poder? Como nos livramos de todos esses partidos? Uma democracia nunca será capaz de acabar com tudo isso, com essa corrupção, não vai adiantar pedir para eles saírem, porque eles não vão. Será que a Alemanha se tornaria a maior potência do mundo se Hitler ficasse fazendo eleições, pagando dinheiro a deputados a senadores, ou seja, lá quem for para aceitarem suas ideias? Claro que não!

Só há uma maneira de se fazer isso, do jeito que Hitler fez, arrancando a parte podre, arrancando o tumor que nos impede de evoluir, e não há outra forma. Podemos fazer isso sem violência, mas temos que fazer.

Portugal teve algumas revoluções, mas elas foram movidas por forças externas, por outros interesses, uma revolução de verdade só acontece quando estamos no fundo do poço, quando é necessária uma contra força para manter o equilíbrio. Bem,o governo de Salazar foi um exemplo que deveríamos seguir. Eu considero-me Salazarista.

Portugal ainda não chegou no fundo do poço, apesar de termos muitos irmãos que já chegaram, a nação em si ainda não chegou, mas não deveria ser assim, devemos estar todos juntos, não podemos ver nossos irmãos “ferrados” e nós mais ou menos ou bem, não podemos ser roubados nem que seja 1 cêntimo, isso não é coisa de irmão, aquele que te rouba não é seu irmão e faz parte da parte podre, do tumor e tem que ser retirado custe o que custar.

Muitas pessoas vêem o nosso país afundando e quer sair dele, querem fugir ao invés de lutar essa atitude é até compreensiva, pois muitos não vêem a solução mas eu estou aqui lhes apresentando a solução, a única solução, eu quero lutar pelo nosso país e quero lutar ao lado de vocês verdadeiros nacionalistas, vamos andar na mesma direcção juntos. Vamos acabar com os partidos, vamos expulsar os imigrantes ilegais e de tudo o mais que mandam dentro de Portugal, este é o nosso país (incluindo imigrantes legalizados), vamos tomar as rédeas do que é nosso, eu sou só uma pessoa com uma ideia, não posso fazer muito, mas juntos podemos fazer tudo, basta acreditar e tentar, as coisas nascem de uma ideia, o iluminismo era só uma ideia de alguns pensadores e se transformou na maior revolução de todas, pois bem esta é mais uma revolução começando. Estou esperando pelo contacto de vocês, quero ideias, quero que apontem meus erros, não sou dono da verdade, nem sei lá grandes coisas de nada, sou só um homem querendo justiça e mudança, não quero ser só um sonhador, não quero esperar por outros farei o máximo que puder, mesmo que não represente nada. Quero a vossa opinião, quero escutar vocês.

Começou pessoal, venha fazer parte da maior revolução que já existiu em Portugal, a ideia nós já temos.

Viva o nacionalismo!
Viva Portugal!

PS: Sou completamente contra os assassinatos que os nazistas fizeram, eles erraram muito. Creio que eles deveriam deportar os imigrantes ilegais e prender os comunistas. Mas não matar... Podemos tirar muitas coisas de proveito no nazismo, mas devemos rejeitar muitas coisas que vai contra a Palavra de Deus. Apenas Deus tem autoridade de matar.

Salazar - Discurso 10 anos do 28 Maio

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Entendendo João 3:16


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Será que Deus amou o mundo nos diz que Deus ama a todos e não quer que ninguém entre todos os seres humanos se perca, mas que todos se salvem? Afinal, dizem alguns "Deus não faz acepção de pessoas"...

- Se Deus quer salvar a todos, porque não o faz? Jo 23:13 diz "E o que ele quiser, isso fará."

- Se Deus não faz acepção de pessoas no sentido de amar a todos, como alguns pretendem advogar, porque Paulo ensina sobre Eleição de um povo especial na mesmas cartas (Romanos, Efésios e Colossenses) que fala disto e explica que a escolha é feita sem requisitos humanos (acepção de pessoas) mas pelo seu querer, vontade e prazer?

- Porque a oração que Jesus faz "Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem." não é complementada com as suas palavras no registadas Salmo 69 "Acrescenta iniquidade à iniquidade deles, e não encontrem eles absolvição na tua justiça. Sejam riscados do livro da vida, e não sejam inscritos com os justos."?

Mas como entender então João 3:16? Bem, tentemos procurar na Escritura a interpretação para a própria Escritura...

Jesus diz em Mateus 13 que os que entendem são bem aventurados e ainda que "A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração" por isso, QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA!

Versos 36-43

"Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. E ele, respondendo, disse: O que semeia a boa semente é o Filho do homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os celeiros são os anjos. Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça."

#1) Se o campo é o mundo e Deus amou o mundo = Deus amou o campo!

#2) O campo = boa semente + joio = filhos do reino + filhos do maligno

#3) O resultado é: Joio colhido e queimado + justos resplandecendo com o Pai

Assim, poderemos ler que Deus amou o mundo (campo) que deu o Seu Filho (semeador) para salvar os que crêem (boa semente)! Glória seja dada a Deus, pois aqui fica evidente que Ele é o Autor e Consumador da nossa fé.

Será que existe algum semeador que não ama o campo? E será que ele diz que seu amor é pelo joio também? Claro que não, tal seria ridículo!

Fonte: http://www.soberanagraca.blogspot.com

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Legalismo x Obediência

"O legalismo é uma tentativa frustrada de impor limites em nome de Deus, porém dentro dos conceitos humanos. Um problema que afectou e ainda afecta a Igreja de maneira grave. Até mesmo nos tempos dos apóstolos, esse mal teve que ser administrado pelos santos daquela época. A diferença entre o legalismo daquela época e o legalismo de hoje é o que se quer ou não obedecer. O legalismo é comprometido não com o reino de Deus, e muito menos com o desenvolvimento espiritual da Igreja, mas com as ideologias e padrões de homens que não querem se comprometer em amar ao próximo que tem a liberdade de ser diferente e gozar dessa diferença." Pr. Antônio Cirilo

Abomino extremismo “fundamentalista” que é representado na maioria das vezes por pessoas que não tem verdadeira comunhão com Cristo e só sabem procurar defeitos nos mais fracos e apontar o erro dos novos na fé sem nenhum amor pelos que perecem, fracos na fé esses que querem mudar mas ainda não tem forças, que até lutariam contra o pecado, se tivesse o apoio de mãos amigas em vez do brado que condena e do dedo que julga, as vezes as suas mesmas fraquezas, sem pena nem piedade! Sou contra uma pessoa ser legalista sem conhecer a sã doutrina, sem defender a sã doutrina. Estou falando dos falsos legalismo, o legalismo dentro do conceito dos homens. Sou a favor do “legalismo” bíblico.

Toda doutrina que vai de encontro a palavra de Deus é legalismo. Eu busco o "legalismo" que vai de encontro com a Palavra de Deus, creio que todos nós devemos ser legalista nesse ponto. Tudo aquilo que é usado como doutrina e que não é de acordo a sã doutrina é falso legalismo. Eu odeio esse legalismo que não é de acordo com a sã doutrina. É verdade que esse falso legalismo é errado e enviará uma pessoa ao inferno por crer nele. Gálatas 1:8 afirma: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema”. Legalismo, na história da teologia, é a teoria de que um homem obtém e merece a sua salvação fazendo boas obras ou obedecendo a lei.

Temos que viver a Palavra de Deus no seu todo, temos que seguir os mandamentos do Senhor, isso não é legalismo! Mas desconsiderar a Lei lançará você no inferno também. “Bem-aventurados aqueles que praticam seus mandamentos, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas” Apocalipse 22:14. O livro de Apocalipse deixa claro que aqueles que devem entrar na Nova Jerusalém e passar a eternidade com Deus são aqueles que “praticam seus mandamentos”.

Nós não somos legalistas quando guardamos a Lei, porque não buscamos a Lei para encontrar a vida. Pelo contrário, a Lei nos apresenta que temos verdadeira vida em nossos corações. Guardamos a Lei para sermos obedientes a Cristo e apresentar-lhe o quanto nós o amamos por ter nos resgatado das influências condenáveis de tentar guardar a Lei para ganhar a vida eterna. Obediência está muito longe desse falso legalismo.

“O que é obediência?” deveria ser a próxima questão a ser respondida. Obediência é expressar o amor de Cristo a Cristo ao guardar a Lei. Cristo produz em nós o fruto do Espírito (Gl 5:22-25). O Espírito produz em nós o amor de Cristo por boas obras; pois é para isto que fomos criados. Deus nos criou para as boas obras (Ef 2:10). O amor de Cristo em nós nos leva a boas obras quando estudamos e observamos a Lei. Em nosso prazer neste trabalho diante de Deus, Deus se compraz, e ele é glorificado. Quando nós nos agradamos em seguir todos os mandamentos de Deus, ele se agrada. Não deveríamos ser obedientes a Deus quando Deus, em numerosas passagens, ordena obediência de nossa parte como representantes de sua Palavra? Deus requer de nós que sejamos obedientes em toda circunstância, e aqueles que ensinam diferente são lobos malignos disfarçados em pele de cordeiro para enganar o povo de Deus. E é interessante ver que em Mateus 7:15 Jesus chama aqueles que maltratam o rebanho de “loubos roubadores”. Ele diz isto no final do Sermão do Monte, que é uma exposição dos Dez Mandamentos e da vida no Reino. Isto não é coincidência. Deus não quer falsos profetas vindo à igreja contando a ela que não é necessário guardar a Lei. Isto não é nada, senão blasfêmia e heresia contra a Palavra de Deus. Nós devemos nos esforçar para guardar a Lei de uma maneira santa por meio de Cristo.

Assim, nós vemos o grande abismo entre o que significa ser legalista (guardar a Lei para a salvação) e obediente (guardar a Lei porque fomos salvos). Nós precisamos da Lei para mostrar o nosso pecado. Nós precisamos da Lei para nos dirigir à justiça. Nós precisamos dos mandamentos de Cristo que estão distribuídos por toda a Escritura para alcançar nossa santificação e santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12:14). Salvação não depende de guardar a Lei, pelo contrário, nossa salvação é vista em nós quando guardamos a Lei.

O jovem perguntou a Jesus como poderia herdar a vida eterna. Jesus lhe disse "guardar os mandamentos".

Soli Deo Gloria

Fontes pesquisadas:
  1. 3º Caderno Verdades Essenciais da Fé Cristã – R.C.Sproul. Editora Cultura Cristã.
  2. http://www.monergismo.com/textos/legalismo/legalismo_obediencia_McMahon.ht

domingo, 24 de maio de 2009

As Mudanças Demográficas no Mundo - Islamismo



Excelente vídeo, gostei da explanação, porém a coisa deve ser mais objectiva e menos subjectiva, é a subjectividade que destrói o evangelho, veja bem, existem muitas citações bíblicas enaltecendo o aborto, Job, Eclesiástica e tantos outros falam dos dias de hoje. E dizem melhor seria o aborto para que não vissem esses dias... não exactamente nesse contexto mas permitindo essa interpretação, o protestantismo combate o catolicismo e vice e versa, os protestantes acusam os católicos de idolatria, os padres de pedofilia e os seguidores de heresia; intitulam-se a si mesmos de salvos e certos, porém são acusados de servirem ao dinheiro e praticarem o fanatismo, no final todos estão certos, no entanto esquecem-se de quantificar em percentagem quantos os são os que cometem essas práticas, julgam todos por um, enquanto isso os islamitas pregam a oração, a vinda do salvador não se preocupando com os demais, em termos é claro! Nessa briga quem vence, acreditar é muito mais fácil que pensar! Logo cada vez existirá mais crentes e menos pensadores, o problema é quando começam a pensar...

Por outro lado veja o que está acontecendo com o ser humano, o que estão fazendo com as famílias, nas religiões transformam os templos, as igrejas em praças de comércio, negociam com Deus e põem-no a seu serviço, "Se você der dez Deus retribui com cem, se você acreditar (no que eu estou dizendo) Deus te dará o reino dele!" tudo termina em negociação, será que Jesus expulsaria novamente esses mercadores da palavra da casa do Pai?

Não se permite que as pessoas pensem ataca-se a cada instante a fé pessoal e impõe se a fé na denominação religiosa, cada qual com a sua fórmula para chegar aos ouvidos de Deus que irá dar uma casa, um carro, um emprego, enquanto Jesus mostrou que veio para trazer a cura e não o remédio, pois o médico é Ele e o remédio está dentro de cada um de nós assim como também está a doença.

Quanto as famílias, voltando a analogia de Adão, Eva não aceitou a submissão que lhe foi determinada, ao contrário seduziu Adão que se deixou levar pelo desejo, segue nos dias de hoje estamos vivendo o mesmo momento, a mulher se utiliza do corpo para seduzir, não se submete ao corpo, ao contrário deixa-se escravizar por ele as separações são constantes, o homem foge do sofrimento da separação, a mulher já não se deixa usar como mulher, amante, companheira e mãe, põe a culpa no homem pelos seus actos como se fosse ele a serpente e usa seu corpo para servir aos seus desígnios, faz lipo, aumenta, diminui partes do corpo, gasta fortunas em embelezamento, roupas, perfumes, celulares, carros, destrói famílias mesmo sabendo que o homem é casado, houve uma total inversão de papéis pois a pouco tempo eram os homens que faziam isso, no entanto hoje os homens que antes tinham que casar para ter o corpo feminino em casa hoje ao se casarem perdem o privilégio de terem quantos quiserem, as mulheres já não usam o corpo como condição para um bom casamento, ao contrário, hoje vangloriam-se por terem quantos homens quiserem, filhos? Só por acidente ou garantia de uma pensão gorda, é o egoísmo anunciado na bíblia vivido na pele, e o pior de tudo é que isso não está ligado à religião do individuo e sim ao próprio individuo, lógico que isso não é a regra, existem muitas excepções e se não existissem esse numero de natalidade cairia ainda mais, o problema não está na religião e sim na falta de submissão do homem a Deus, mas não esse Deus pregado pelos homens em troca de dízimos, ofertas, acumulo de riquezas e sim o Deus do amor para com os crentes e ira para com os ímpios, o Deus soberano, que está no controle de tudo… e que só lembramos na hora da dor, da doença e do sofrimento, mas muitas vezes nos deixamos levar pela palavra de outros homens a exemplo da analogia de Job.

Daí concluo que o problema não reside na religião mas sim no fim da instituição família, e as religiões que ainda conseguem manter essa instituição viva tendem a frutificar e crescer, façamos uma analise de consciência, estou seguindo a Deus ou a religião dos homens?

terça-feira, 12 de maio de 2009

DISLEXIA



É uma reportagem de um programa televisivo brasileiro. Penso que é muito importante os meios de comunicação fazerem este tipo de divulgação pois ajuda a que a “dislexia” se torne mais familiar para o público em geral e, assim, contribuí para o aumento do conhecimento de todos acerca do assunto. Quando vi esse vídeo lembrei-me quando era mais novo, e percebi a semelhança do depoimento desse menino com a minha vida. Infelizmente minha “dislexia” foi descoberta apenas 3 anos atrás, fiquei anos da minha vida com serias dificuldades na leitura, mas os meus professores não tinha conhecimento da “dislexia”. Enquanto os alunos tinha que estudar das 7:00 às 12:30hr, eu tinha que estudar na escola normal das 07:00 às 12:30, e depois ir para aula de reforço das 14:00 às 17:30. Eu tinha que estudar o dobro dos outros alunos para conseguir ter boas notas. Nunca consegui estudar sozinho, os meus professores tinham que ler para que eu possa entender. O pior de tudo, eu sempre me senti inferior aos outros alunos, sempre me senti o "atrasado" da turma. Eu esforçava mais do que todos os alunos, mesmo assim sempre tive serias dificuldades no português. Até mesmo na minha família, eu era considero inferior aos meus irmãos, por causa das minhas dificuldades na leitura…

A dislexia não impede o sucesso profissional, existindo uma alta percentagem de indivíduos com esta problemática entre os grandes artistas, cientistas....
Muitos especialistas acreditam que as pessoas com dislexia, por serem forçadas a pensar de forma diferente, são mais habilidosas e criativas e têm ideias inovadoras que superam as de pessoas sem dislexia. Segundo alguns estudiosos da dislexia (Ronald D. Davis), a função mental que causa a dislexia é um dom, e embora nem todos os disléxicos desenvolvam os mesmos dons, têm certas funções mentais comuns:
1. Podem usar a capacidade cerebral para alterar e criar percepções;
2. São muito conscientes do ambiente que os rodeia;
3. São mais curiosos do que a média;
4. Pensam sobretudo em imagens, mais do que palavras;
5. Pensam e percepcionam em multi-dimensões (com todos os sentidos);
6. Podem experienciar o pensamento com realidade;
7. Têm imaginações vividas.